Rafael Costa marca 2x e Metrô vence de virada

O returno não começou do jeito que o Brusque tanto esperava: com vitória. Na noite chuvosa desta quarta-feira, o time de Joceli dos Santos enfrentou o Metropolitano no Estádio Augusto Bauer e, apesar de sair na frente, levou a virada e acabou perdendo por 2 x 1.

O Brusque abriu o placar logo aos 11 minutos com Felipe Oliveira, após falha do goleiro Flávio. Mas o Metrô chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo, com Rafael Costa, aos 30 minutos. O mesmo Rafael Costa fez o segundo dele aos 36 do segundo tempo, decretando a vitória.

Na segunda rodada do returno, o Brusque vai até o oeste do estado enfrentar a Chapecoense, no domingo (04), às 16h. Já o Metrô enfrenta em casa, também do domingo e às 16h, o Camboriú.

O jogo

A forte chuva que caiu em Brusque parecia que impediria um bom jogo de futebol. Porém, tanto o Brusque quanto o Metrô, não aliviaram e fizeram um primeiro tempo bem movimento e que poderia ser dividido em duas partes.

A primeira parte foi do time local. Com uma postura totalmente diferente do primeiro turno, o Brusque tomou todas as iniciativas no começo do jogo. E o gol não demorou a chegar. Aos 11 minutos, Felipe Oliveira contou com uma grande colaboração do goleiro Flávio para abrir o placar para o Brusque.

O gol equilibrou um pouco a partida. Mas aos 30 minutos, quem apareceu foi o artilheiro do campeonato. Rafael Costa mostrou faro de goleador e empatou a partida. A partir do gol de empate, o Metrô dominou a segunda parte do primeiro tempo, mostrando o bom futebol que já tinha aparecido na vitória contra o Avaí.

Já o segundo tempo mostrou foi praticamente todo do time de Blumenau. Por mais que o Brusque tentasse elaborar algumas jogadas, prevaleceu sempre o toque de bola do Metropolitano.

O jogo seguia para o fim empatado até aos 36 minutos do segundo tempo, mas foi então que apareceu novamente o nome do Campeonato até o momento. Rafael Costa ganhou na corrida da zaga do Brusque e mandou para o fundo das redes, virando o placar. Décimo gol no estadual.

O Brusque não teve forças para virar e acabou perdendo mais uma partida em casa. Agora são nove jogos de jejum de vitória no Catarinense.

Ficha técnica: Brusque 1 x 2 Metropolitano

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 29/02/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Clodoaldo Jusviack, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Loiziane Aparecida Schappo.
Cartões amarelos: Andrei, Alex Albert, Erlando(Metropolitano)
Gols: Felipe Oliveira, aos 11’/1T (Brusque) Rafael Costa, aos 30’/1T e aos 36’/2T (Metropolitano)

Brusque
João Ricardo; Marcelo Guerreiro, Everton (Evandro), Clayton e Rafinha; Pereira, Luis Henrique, Jonatan e Roger Bastos (Talhetti); Felipe Oliveira e Fágner (Chris).
Técnico: Joceli dos Santos.

Metropolitano
Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Élton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Artur (Wellington Simião); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho (Iverton).
Técnico: César Paulista.Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!