Não foi nem um pouco como o Avaí esperava. Jogando nesse domingo na Ressacada, o Avaí foi surpreendido pelo Metropolitano e acabou perdendo por 1 a 0. A derrota acabou tirando o time de Mauro Ovelha da disputa do título do turno, que acabou nas mãos do maior rival, o Figueirense.
O gol da partida foi marcado por Thiago Cristian aos 18 minutos da etapa inicial após chute de fora da área.
Com a vitória, o Metropolitano chegou aos 16 pontos. Já o Avaí termina com 15.
Foi a primeira vitória do Metrô na Ressacada.
Primeiro tempo
Jogando no 4-4-2, o Avaí começou o jogo tentando se adaptar ao novo sistema tático. Com um zagueiro a menos e um homem a mais no meio-campo, o time demorou a engrenar. Ficou nítida a falta de entrosamento. O Metrô por sua vez, cadenciava a bola, tentando sempre o contra-ataque.
Aos 18 minutos, Thiao Cristian, camisa 10 do Metrô, levou a bola pelo lado direito, olhou para o gol e, de fora da área, chutou forte no canto. Alecks ainda chegou na bola, mas não evitou o gol.
Estreante da tarde, o atacante Nunes insistiu por várias vezes o gol de empate. Na melhor chance delas, aos 33 minutos, o camisa nove perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Méritos para a grande defesa do goleiro Flávio.
O Metropolitano respondeu cedo. Aos 35, Maurinho entrou sozinho na área e na hora de chutar, Alecks chegou para a defesa. A bola ainda bateu na trave e no rebote, o próprio Maurinho acabou se atrapalhando e deixou a bola sair.
Na saída do intervalo, muitas vaias para o time de Mauro Ovelha.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, nada de mudança nas equipes. Perdendo, o Avaí foi pra cima. Nunes foi brigador dentro da área tentando a todo o momento o gol. Mas a primeira boa chance do segundo tempo foi do time de Blumenau. Aos 18, Iverson cobrou falta de longa distância e a bola passou perto do pé da trave do goleiro Alecks.
Perdendo, Mauro Ovelha mandou para o campo o atacante Gilmar e, mais tarde, Ronaldo Capixaba.
Mas foi o lateral-direito Patric que quase marcou. Em chute cruzado, aos 22, a bola bateu na trave após desvio do goleiro Flávio. Aos 32, Gilmar perdeu mais uma boa chance ao parar na defesa de Flávio.
Na pressão do gol, o Avaí tentou mas não conseguiu. Nem mesmo nos seis minutos de acréscimos. E foi nas boas defesas do goleiro Flávio que o Avaí acabou perdendo a última partida do turno em casa.
Ficha técnica: Avaí 0 x 1 Metropolitano
Local: Ressacada, em Florianópolis(SC).
Data: 26/02/2012 (domingo).
Horário: 16h00 (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre.
Cartão amarelo: Nunes, Patric, Ronaldo Capixaba (Avaí) Rafael Costa, Willian, Welington Simião (Metropolitano)
Gols: Thiago Cristian, 19/1ºT (Metropolitano)
Avaí
Alecks; Patric, Renato Santos, Cássio (Ronaldo Capixaba) e Pirão. Bruno, Diogo Orlando, Cleber Santana, Cleverson (Robinho); Neilson (Gilmar) e Nunes.
Técnico: Mauro Ovelha
Metropolitano
Flavio Kretzer; Willian (Leo), Thiago Couto e Élton; Rodrigo Ninja, Alex Albert, Iverton, Erlando (Danilo) e Thiago Cristian (Wellington Simião), e Rafael Costa e Maurinho.
Técnico: César Paulista. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!