Figueira vence o Metro por 3 a 1 no Scarpelli

Na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o invicto Figueirense recebeu o embalado Metropolitano, de Blumenau.

O alvinegro da Capital venceu por 3 a 1. Júlio César abriu o placar em pênalti inexistente, aos 11. Rodrigo Ninja empatou em um golaço aos 19, mas, ele próprio, aos 42, fez contra o segundo do Figueira (o árbitro deu o gol para Aloísio), e Franco Niell fez o terceiro, aos 34 da etapa final, decretando a vitória alvinegra.

O Figueira agora é o terceiro com 8 pontos, ainda invicto. O Metrô caiu para o sexto lugar, com 6 pontos. No próximo domingo, as 17 horas, o Figueira encara a Chapecoense fora de casa, e às 19h30, o Metropolitano recebe o JEC.

O jogo

A partida não teve muitas emoções até os 10 minutos, quando o Figueirense foi ao ataque. Aos 10, Luis Fernando caiu na área, mas, a arbitragem mandou seguir. 

No lance seguinte, Aloísio driblou o goleiro, escorregou e caiu, mas o árbitro deu pênalti. Aos 11, Julio Cesar bateu e abriu o placar. Figueira 1 a 0.

A partir daí o jogo ganhou em emoção. Aos 17, Ygor bateu de fora da área e acertou a trave.

Aos 18, Julio Cesar, o do Metrô, quase empatou ao bater cruzado para fora. Aos 19, Rodrigo Ninja, de muito longe, acertou um belo chute, sem chances para Wilson: 1 a 1.

Aos 23, Aloísio invadiu a área pela direita e bateu cruzado com perigo, mas pra fora. Aos 25, Wilson trabalhou bem em chute de longa distância de Nequinha, espalmando para escanteio.

Aos 27, o Metrô continuou arriscando de fora, com Erlando, exigindo defesa de Wilson em dois tempos. Aos 30, Julio Cesar invadiu a área e bateu para defesa de Flávio, em dois tempos.

Aos 31 foi a vez do Figueira quase chegar lá. Hélder bateu de longe, Flávio desviou e a bola explodiu no travessão.

O jogo seguiu equilibrado, até que aos 42 minutos, Léo cruzou pela direita, e Rodrigo Ninja tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol: 2 a 1 para o Figueira. O árbitro deu o gol para Aloísio, que fechou junto com Ninja no cruzamento.

Segundo tempo

O Figueira começou melhor, e aos 4 minutos, Júlio Cesar, sozinho na pequena área, perdeu gol incrível, por cima da trave. Aos 9, outra vez Julio Cesar perdeu chance, ao bater para Flávio desviar, à queima-roupa.

O Metrô acordou aos 18. Maurinho avançou livre pelo meio e bateu de longe, com perigo, assustando Wilson. Aos 19, Ninja avança pela linha de fundo e bate cruzado, mas, ninguém completa para o gol.

Aos 27, Niell escorou cruzamento da esquerda, passando de cabeça para Aloísio, que, desequilibrado, bateu por cima do gol.

A tranquilidade para o alvinegro veio aos 34. Luis Fernando bateu cruzado da esquerda, Flávio fez boa defesa, mas, no rebote, em cima da linha, Niell fez o seu primeiro gol com a camisa do Figueira.

Aos 37, falta de longe, mas Fred bateu no meio do gol para defesa tranquila de Flávio. E até o final da partida, nada se alterou, para alegria da torcida alvinegra.

Ficha técnica: Figueirense 3x1 Metropolitano

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: 02/02/2011 (quinta-feira).
Horário: 21:30h (de Brasília).
Arbitragem: Carlos Eduardo Areas, auxiliado por Eder Alexandre e por Artur Diego Casagrande
Cartões amarelos: Ribamar, Pantico (Metropolitano); João Paulo (Figueirense)
Cartões vermelhos:
Gols: Julio Cesar (pênalti), 11/1T; Aloísio, 42/1T; Niell, 34/2T (Figueirense); Rodrigo Ninja, 19/1T (Metropolitano)

Figueirense
Wilson; Leo (Coutinho), João Paulo, Fred, Hélder, Ygor (Toró), Túlio, Doriva, Luiz Fernando, Aloisio e Julio Cesar (Niel). 
Técnico: Branco.

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Ribamar, Thiago Couto e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Júlio César (Thiago Cristian); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho (Nena).
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!