Lopes não faz mais parte do elenco do Metrô

O meia-atacante Lopes teve seu contrato rescindindo com o Clube Atlético Metropolitano. O anuncio foi feito de forma oficial no final da tarde desta segunda-feira (13/02), durante entrevista coletiva do presidente Erivaldo Caetano Júnior e do empresário Ericsson Luef, diretor de esportes da Metropolitano Investimentos e Participações (MIP).

Na manhã do último sábado o atleta não se apresentou na Associação Altona, de onde os 19 relacionados pela Comissão Técnica partiriam para um treino no campo do XV de Indaial e de lá para Chapecó, para o jogo do último domingo (12/02), onde o Verdão arrancou um empate em um gol, em confronto válido pela sétima rodada do Estadual.

- Ele alegou problemas de cunho pessoal. Disse também que não ter conseguido entrar em contato para avisar da ausência, explicou Ericsson Luef.

- Pela gravidade do fato e por não haver uma justificativa plausível, em nosso ponto de vista, decidimos desligá-lo do clube, anunciou Erivaldo Caetano Júnior, presidente do Metrô, revelando estar surpreso com o fato.

Eric acrescentou ainda que a rescisão não levou em conta o fato do episódio ter ocorrido com o atleta Lopes, garantindo que qualquer um que fizesse isso teria a mesma punição.

- O time vem bem na competição. O fizemos pelo grupo, acrescentou.

Por outro lado, os dirigentes elogiaram o esforço do atleta em recuperar sua forma física. O meia-atacante Wellington Nogueira Lopes de Avellar, 32 anos, chegou ao Metropolitano no dia 4 de fevereiro. Não faltou a um dia do trabalho físico, sob o comando dos preparadores físicos Guilherme Rondon e Edson Belo. Quando liberado participou ativamente, sem faltas e atrasos de dos dos trabalhos técnicos com bola.

- Foi um comportamento exemplar em todo esse período, destacou Erivaldo Caetano Júnior.

Lope foi relacionado pela primeira vez para o confronto contra o Atlético de Ibirama, na vitória do Metrô por 3 a 2, no último dia 8 de fevereiro, onde atuou por pouco mais de 15 minutos, criando três chances claras de gol. No treino de sexta, véspera do episódio, também treinou exaustivamente no campo de grama sintética do Caça e Tiro Velha Central.
Fonte: metropolitano.net


De torcedor pra torcedor!