Primeiro passo

Com projeto do Centro de Treinamentos próprio, Metropolitano se prepara para entrar no hall dos clubes estruturados do futebol catarinense


O Metropolitano caminha para mudar o patamar do futebol de Blumenau de nível, com o lançamento do projeto do Centro de Treinamentos (CT) Romeu Georg, sexta-feira. Com uma estrutura completa no projeto, com três campos para treinamento, mais edifício com academia, alojamento, refeitório, entre outros, o Verdão planeja entrar para o hall dos clubes estruturados do futebol catarinense, tal como Avaí, Figueirense, Criciúma, Joinville e Chapecoense.

O treinador do Metrô, Cesar Paulista, classifica o lançamento do projeto como a melhor notícia dos últimos anos. Considera a estrutura fundamental para a solidificação do clube nos cenários estadual e nacional.

– Sempre defendi que a prioridade tinha que ser o CT, porque mostra que o time é sério e tem planejamento, não é um aventureiro. Quem não estiver pensando em CT, vai ficar para trás – comentou.

O comandante do Verdão lembra que atualmente o clube é itinerante, com diversos locais de treinos e outras atividades, como musculação e recuperação física. Cesar alerta, porém, a necessidade do clube conseguir as categorias de base, o time profissional e o projeto do CT, sem um atrapalhar o outro.

Ex-jogador e atual diretor de Futebol do Metrô, Viton também considera o empreendimento um salto importante para o crescimento do clube. Diz que em meio à negociação com reforços, muitos jogadores levam em conta a estrutura do clube na hora de fechar um contrato.

– Com o CT, passamos a ter um diferencial na negociação – comentou.Fonte:jornal SC

De torcedor par torcedor!