Catarinense, 7 rodadas depois

Embolou a briga pelo título do Turno. Apenas 3 pontos separam 5 clubes. E um abismo de 5 pontos separam o pelotão dianteiro da turma que, hoje, ocupa o fundo da classificação (veja a classificação “visual” ao lado).
Mas, qual dos candidatos ao troféu que mostrei dois posts abaixo tem um caminho mais “tranquilo” pela frente?
Adotando um critério objetivo, no qual o peso de cada adversário é a quantidade de pontos que ele somou (dentro ou fora de casa, conforme a circunstância), ficou assim:
Chapecoense: dificuldade 12. Enfrenta Atlético, em Ibirama (onde somou 7 pontos) + Criciúma, em Criciúma (5).
Avaí: dificuldade 11. Enfrenta Joinville, em Joinville (onde somou 4 pontos) + Metropolitano, fora de Blumenau (7).
Figueirense: dificuldade 6. Enfrenta Brusque, fora de Brusque (onde somou 3 pontos) + Camboriú, em Camboriú (3).
Atlético: dificuldade 7. Enfrenta Chapecoense, fora de Chapecó (onde somou 6 pontos) + Marcílio Dias, em Itajaí (1).
Metropolitano: dificuldade 12. Enfrenta Criciúma, fora de Criciúma (onde somou 3 pontos) + Avaí, em Florianópolis (9).
Assim, na teoria (e futebol é pura prática), Figueirense e Atlético têm caminhos menos complicados. E com vantagem para o Figueira em relação ao time de Ibirama, pois o alvinegro já está na sua frente na classificação.
Pra fechar, a rodada será toda na quarta-feira de cinzas (dia 22). Apenas Marcílio Dias x Camboriú será no sábado. A justificativa é de que os resultados interessam uns aos outros.
No caso do Metropolitano, não importam os outros resultados. Precisa vencer o Criciúma e vencer o Avaí. Simples. Não há resultado alheio que justifique o Metropolitano pensar em empate. Portanto, pra mim, a alteração não muda nada. É interessante, apenas, pelo aspecto técnico, tático e físico (dias para treinar e recuperar jogadores).
Seja como for, o final será intenso. Não esquecendo da já tradicional alta média de gols, o Campeonato Catarinense está saindo melhor do que a encomenda.Fonte:metropolitano.net
De torcedor para torcedor!