Prêmio Friedenreich 2012

Chegamos próximos à metade do mês de fevereiro e a luta pelo Prêmio Friedenreich - que lista os principais artilheiros da temporada – tem três líderes após a rodada do fim de semana. Coincidentemente, esses jogadores que estão no topo da lista representam o futebol nordestino. São eles: Neto Baiano (Vitória-BA), André Cassaco (Horizonte-CE), e Zé Paulo (Santa Cruz-RN). Todos têm nove gols neste começo de ano.

Neto Baiano passou em branco no Ba-VI e perdeu a oportunidade de se manter na primeira colocação de forma isolada. Zé Paulo fez o único gol do Santa Cruz-RN na derrota por 2 a 1 para o América-RN, mas sua equipe está classificada para a semifinal do turno. Já André Cassaco retomou a liderança que esteve em suas mãos há duas semanas. Ele balançou a rede em dois momentos na goleada por 5 a 0 do Horizonte sobre o Icasa.
André Cassaco (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário.)André Cassaco voltou a brilhar no fim de semana (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário.)
Quem está na cola dos líderes é o centroavante Rafael Costa, do Metropolitano, de Blumenau-SC. O camisa 9 já marcou oito vezes na temporada e lidera a tabela de goleadores do Campeonato Catarinense, sendo a última delas no fim de semana, no empate em 1 a 1 com a líder Chapecoense.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Neste início de temporada, a atualização será feita às segundas e sextas. Fonte: Globo Esporte
De torcedor para torcedor!