A humilde residência do artilheiro

No ritmo da música de Michel Teló, Rafael Costa vive seu melhor momento


Destaque da última rodada com os três gols marcados diante do Joinville, o atacante do Metropolitano Rafael Costa foi um dos privilegiados a pedir música no Fantástico, domingo à noite. A opção foi pelo novo sucesso do cantor sertanejo Michel Teló, Humilde Residência, atendendo a um pedido do filho Guilherme, 2 anos. O pequenino é fã de Teló, sabe cantar e até imita as coreografias.


E a residência do camisa 9 do Verdão até lembra um pouco a música. A cama não está quebrada, como no refrão, mas é no chão que ele tem dormido ultimamente. Longe do glamour e das regalias comuns aos grandes craques, Rafael, a mulher Maria Eduarda e o filho têm sofrido com o calor de Blumenau. No apartamento em que vivem, no Bairro Victor Konder, a família optou por colocar o colchão no chão para driblar as altas temperaturas.


– Hoje (ontem) vamos lá no shopping comprar um ar-condicionado. Está difícil de aguentar esse calor – comentou Maria Eduarda.

Nas horas livres, o artilheiro do Catarinense aproveita para curtir o Parque Ramiro Ruediger com a família. Natural de São Luis (MA), Rafael se mudou ainda criança para São Paulo, onde cresceu e iniciou a caminhada no futebol. Defendeu as categorias de base do Força Sindical (SP) até 2007, quando transferiu-se para o Avaí. No Leão teve poucas oportunidades. Entre um empréstimo e outro, optou por deixar o time azurra no ano passado e veio para Blumenau.

Chegou ao Verdão em junho, como um dos reforços para a Série D. Mas é neste Estadual que vem se firmando. Com cinco gols, Rafael Costa é o artilheiro do Catarinense. Aos 24 anos, diz viver o melhor momento da carreira:

– O campeonato ainda está só no começo, mas espero manter a regularidade e ajudar o Metrô a conquistar os objetivos – completou.

Artilheiro quer quebrar jejum longe do Sesi

Assim como na letra da música de Teló, Rafael só consegue se dar bem jogando em casa: os cinco gols dele foram marcados no Sesi (dois contra o Marcílio Dias e três diante do Joinville). Ele espera que amanhã, no confronto com o Atlético de Ibirama, no Alto Vale, consiga quebrar o jejum de gols fora.

– Lá (em Ibirama), conheço os atalhos – brincou, lembrando que marcou seis gols com a camisa grená na Divisão Especial, ano passado.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!