Flavio Kretzer: ‘Eu corri risco de perder a minha vida’

Nessa sexta-feira, o goleiro completa 33 anos de idade, é considerado o destaque do Metropolitano.


O Metropolitano vive uma excelente fase no Estadual, com duas vitórias consecutivas e a terceira melhor campanha, está se consolidando como clube sensação na competição.

Um dos grandes méritos para a campanha é o goleiro Flavio Kretzer, que completa nessa sexta-feira, 33 anos de idade. O goleiro é titular absoluto no clube e tem sido vinculado entre os goleiros destaques do campeonato Catarinense.

FutebolSC.com conseguiu uma entrevista com o jogador recentemente, aonde o goleiro contou para a nossa reportagem, informações de sua carreira e contou um pouco dos planos para o futuro no futebol profissional. 

FutebolSC.com - Por qual motivo você decidiu ser jogador de futebol? E por que optou pelo gol?
Flavio Kretzer – Desde que eu nasci eu tinha o sonho de ser jogador, as coisas foram acontecendo naturalmente e quando eu vi que era possível foi só trabalhar e realizar esse sonho. No começo eu fui pro gol porque eu não era muito bom na linha e depois acabei gostando.

FutebolSC.com - Você jogou em vários Estados do Brasil. Na sua opinião, em qual deles o futebol tem uma melhor estrutura, no sentido profissional?
Flavio Kretzer - Sem sombra de dúvidas, São Paulo é o estado mais bem estruturado e organizado pra se jogar.

FutebolSC.com - Todo jogador profissional sonha em ser Campeão Mundial. Como foi a sensação em ser Campeão Mundial pelo São Paulo?
Flavio Kretzer - Eu não tenho palavras até hoje pra descrever aquele momento. È um grande sonho realizado.

FutebolSC.com - Na sua posição, quem você se inspira para grandes atuações e por quais motivos?
Flavio Kretzer - A minha inspiração vem de Deus e da minha família. Deus que me deu o dom de jogar futebol e eu procuro fazer o meu melhor sempre para que eu possa agradar a Deus. E a minha família é a coisa que eu mais amo depois de Deus, e é por eles também que eu faço o meu melhor.

FutebolSC.com – Um jogador com uma vasta experiência como você, conheceu diversos profissionais nos diversos clubes. Qual profissional você teve ou tem mais afinidade?
Flavio Kretzer - Marco Aurélio Cunha, Alexandre Pavão (goleiro), Eder (meia).

FutebolSC.com – O que você gosta de fazer quando não está em campo?
Flavio Kretzer - Gosto de ficar em casa com a minha família, brincar com o Samuel (meu filho), ler, passear no shopping, etc.

FutebolSC.com  – O que nem todos sabem é que com 28 anos de idade você sofreu uma contusão onde precisou passar por uma cirurgia e retirar o rim esquerdo, correndo o risco de não voltar a jogar. Você considera este como o momento mais difícil na sua carreira?
Flavio Kretzer  - Na verdade, eu corri o grande risco de perder a minha vida e eu considero um milagre o fato de eu ainda estar vivo. Este foi o momento mais difícil da minha vida, mas foi um dos mais importantes também.

FutebolSC.com - O que lhe deu forças e determinação para voltar a atuar?
Flavio Kretzer - O apoio incondicional de Deus em primeiro lugar, da minha esposa, de toda a minha família e de alguns grandes amigos. 
A uns meses atrás você precisou passar por mais uma cirurgia na qual precisou ficar mais um tempo afastado do campo.Como você se sente sendo reserva do metropolitano hoje, uma vez que você era titular, e sua saída foi por uma contusão e não por uma má atuação?
Eu confesso que é um pouco estranho e que me sinto desconfortável, mas eu tenho que respeitar a decisão do treinador.

FutebolSC.com- A vida profissional de um goleiro não possui um parâmetro de idade para a aposentadoria. Mas, o Flavio hoje tem algum plano profissional após a aposentadoria?
Flavio Kretzer - Eu pretendo montar meu próprio negócio. Uma loja de esportes ou uma academia em Antônio Carlos e ajudar a cuidar do meu time do coração (Estrela Azul de Ant. Carlos) nos campeonatos amadores.Fonte:futebolSC



De torcedor para torcedor!