Avaí encara o Metro sonhando com título do turno

Para conquistar o turno, Leão da Ilha depende de resultados paralelos


Não é nada fácil a missão do Avaí para sair campeão do turno neste domingo (26). Em terceiro lugar no Catarinense com 15 pontos, o time do técnico Mauro Ovelha encara o Metropolitano no Estádio da Ressacada às 16h precisando de dois resultados paralelos para levar o primeiro turno.


Os torcedores avaianos terão que secar o líder Figueirense (17 pontos) e a vice-líder Chapecoense (17 pontos) que encaram respectivamente, Camboriú e Criciúma. Os três jogos decisivos estão marcados para domingo no mesmo horário.


Já o Metropolitano, em quinto lugar com 13 pontos, apenas cumpre tabela, já que não tem chances matemáticas de levar o título do turno.


Mauro Ovelha faz mistério na escalação


O mistério tomou conta nos últimos dias na Ressacada. Isso tudo para o técnico avaiano não dar nenhuma pista de qual time vai a campo para encarar o Metropolitano. Na sexta-feira o treinamento foi fechado para a imprensa e por isso, a tendência é que a equipe sofra algumas modificações, tanto de jogadores como até mesmo no esquema tático. Pode estar saindo o atual 3-5-2 e entrando o 4-4-2.


- A primeira ideia é mudar um pouco a nossa maneira de jogar, podemos usar dois meias. Vamos pensar bem, tanto o Cleverson, quanto o Robinho e o Cleber podem fazer essa função. Temos que fazer opções nesse momento por esse ou aquele jogador. O importante é, independente do esquema, procurar jogar bem – afirmou Mauro Ovelha.


Outra novidade é no ataque. Pela primeira vez o atacante Nunes foi relacionado para a partida e pode até sair jogando.


Metrô quer a primeira vitória na Ressacada


Fora da disputa pelo título do turno, o Metropolitano vai a Florianópolis atrás de outro objetivo: a primeira vitória na Ressacada. São 19 confrontos no total com 10 vitórias avaiana, sete empates e duas vitórias do Metropolitano. Porém, nenhuma dessas vitórias ocorreu em Florianópolis.


Essa talvez seja a única motivação do time de Blumenau para o confronto, além de somar pontos para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão.


Já o time segue com algumas indefinições. Dois jogadores estão suspensos: o lateral-direito Nequinha e o volante Andrei. Ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação quem está de volta ao time é o zagueiro Thiago Couto. A esperança da equipe continua em cima do atacante Rafael Costa, artilheiro do Catarinense com oito gols.


Ficha técnica: Avaí x Metropolitano


Local: Ressacada, em Florianópolis(SC).
Data: 26/02/2012 (domingo).
Horário: 16h00 (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre.


Avaí
Moretto; Renato Santos, Bruno e Rafael; Patric, Marcinho Gurreiro, Cleber Santana, Robinho e Pirão; Cleverson e Ronaldo Capixaba (Nunes).
Técnico: Mauro Ovelha


Metropolitano
Flavio Kretzer; Willian, Thiago Couto e Élton; Iverton (Pablo) Alex Albert, Thiago Cristian, Erlando (Iverton) e Rodrigo Ninja Rafael Costa e Maurinho (Douglas).
Técnico: César Paulista. Fonte:Futebol SC


De torcedor para torcedor!