Chapecoense e Metropolitano empatam na Arena Condá

Resultado de 1 a 1 também mantém a chance do time de Blumenau brigar pelo título do turno
A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Metropolitano na tarde deste domingo. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Chapecó assume a liderança temporária do campeonato, isso porque o Avaí pode reassumir a ponta se vencer o clássico contra o Figueirense nesta noite. O Metropolitano é o quarto colocado com 13 pontos, três a menos que a líder.

Em uma partida muito equilibrada, o primeiro gol saiu apenas aos seis minutos do segundo tempo. Rafael Costa, o artilheiro do campeonato, abriu o placar para o Metropolitano. O empate da Chapecoense veio aos 15 minutos com Esquerdinha.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Atlético de Ibirama, na Baixada. A partida acontece às 17h, no sábado. No mesmo dia e horário, o Metropolitano recebe o Criciúma no estádio do SESI, em Blumenau.

O jogo


Mesmo fora de casa, o Metropolitano começou a partida colocando pressão sobre a Chapecoense. Logo no primeiro lance, os visitantes desceram em velocidade e cruzaram para a área. De cabeça, Rafael Costa mandou para o gol. O arqueiro Nivaldo fez grande defesa e salvou o time da casa de sair atrás do placar.

Aos 10 minutos, foi a vez do Verdão do Oeste quase marcar. O meia Neném cobrou uma falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Flávio, mas foi para fora. A partida era equilibrada, as duas equipes criavam jogadas ofensivas, mas não conseguiam concretizar em gols. O forte calor na cidade de Chapecó também não colaborava com os jogadores, que diminuíram um pouco o ritmo do jogo para evitar um maior desgaste. 

Aos 28, o Metrô quase marcou com Rafael Costa. O artilheiro do campeonato recebeu dentro da área, de frente para o gol, mas na hora da finalização foi desarmado pelo zagueiro Leonardo. Aos 31, mais uma oportunidade. Andrei , da entrada da área, mandou um forte chute, que passou muito perto da meta do goleiro da Chapecoense. Os dois times ainda criaram oportunidades, mas não conseguiram alterar o placar no primeiro tempo.

Segundo tempo


A segunda etapa começou com uma chance perigosa para a Chapecoense. Aos quatro minutos, Neném lançou para Tiago Cavalcanti na área, que chutou para o gol. Flávio fez grande defesa e salvou o Metrô. Na primeira oportunidade da equipe de Blumenau, aos seis minutos, o time não desperdiçou. Thiago Cristian tirou dos zagueiros, tocou para Rafael Costa, que chutou na saída do goleiro Nivaldo e fez 1 a 0.

Após abrir o placar, o Metropolitano continuou indo para cima do time da casa. Aos oito minutos, Thiago Cristian desceu em velocidade no contra-ataque e chutou forte para o gol. A bola passou raspando a trave e foi para fora. Apesar da pressão, o Metropolitano não conseguiu sustentar a vitória por muito tempo. Aos 15, a Chapecoense conseguiu o empate. Esquerdinha recebeu dentro da área, dominou e chutou para o fundo das redes.

Aos 25, Thiago Couto cometeu falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Com 10 jogadores em campo, o Metropolitano fez alterações para deixar o time mais defensivo e segurar o resultado. A Chapecoense pressionava e aos 31, Neném quase marcou. O meia fez jogada individual e chutou forte para o gol. A bola foi para fora, assustando o goleiro Flávio. Apesar do domínio da Chapecoense na partida e das várias chances de gol criadas pelo Verdão, o empate permaneceu até o apito final. Fim de jogo em Chapecó: 1 a 1.

Ficha técnica: Chapecoense 1 x 1 Metropolitano


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 12/02/2012 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Hélton Nunes.
Cartões amarelos: Elton, Thiago Couto (2) (Metropolitano). Neném, João Paulo (Chapecoense).
Cartões vermelhos: Thiago Couto (Metropolitano).
Gols: Rafael Costa, aos 6/2º tempo (Metropolitano). Esquerdinha, aos 15/2º tempo (Chapecoense).

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano (Nicolas), Souza e Leonardo; Gilberto Matuto (Gustavo), Diogo Roque, Diego Teles, Neném e Esquerdinha; Tiago Cavalcanti (Jean Carlos) e João Paulo.
Técnico: Gilberto Pereira.

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Iverton) e Thiago Cristian; Rafael Costa (William) e Pantico (Nena).
Técnico: César Paulista.Fonte:futebolSC



De torcedor para torcedor!