Metro vence o Atlético e briga pelo título

O Metropolitano venceu o Atlético por 3 a 2 no estádio da Baixada na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Blumenau sobe para a terceira colocação com 12 pontos, três a menos que a líder Chapecoense. O Atlético continua com 10 pontos na quarta colocação.

Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos de jogo com o atacante Rafael Costa. O Atlético conseguiu o empate aos 26, com o meia Xipote. O time de Blumenau conseguiu passar a frente do placar ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, novamente com o artilheiro do campeonato, Rafael Costa. O Metrô fez o terceiro aos 25 do segundo tempo com o atacante Pantico e, aos 44, Matosinho ainda descontou para o Atlético.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Camboriú, no Roberto Santos Garcia. A partida acontece às 17h, no domingo. No mesmo dia e horário, o Metropolitano viaja à Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo

A partida começou muito movimentada com as duas equipes a procura do ataque desde o início. A primeira chance perigosa aconteceu logo aos três minutos com o Atlético de Ibirama. O meia Kilder chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Flávio, mas foi para fora.

Os dois times eram ofensivos e conseguiam criar muitas oportunidades, até que aos 18 minutos o time visitante abriu o placar. Nequinha desceu em velocidade pela direita e cruzou para a área. Rafael Costa, de cabeça, colocou no fundo das redes para fazer 1 a 0.

O time de Blumenau cresceu no jogo e começava a tomar conta das ações ofensivas, mas aos 26 minutos o Atlético surpreendeu e conseguiu o empate. Na cobrança de escanteio de Santos, o meia Xipote subiu livre de cabeça dentro da área para fazer 1 a 1.

O Metrô pareceu não sentir o gol e foi para cima do adversário. Aos 40, após cruzamento da direita, Rafael Costa, o artilheiro da competição, fez o seu sétimo gol no campeonato, o segundo dele na partida. O Atlético ainda quase chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 45, Mateus cruzou para a área e Rogério chutou para o gol, mas Flávio defendeu.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Atlético pressionando em busca do empate. Logo aos três minutos, o zagueiro Ribamar salvou o Metropolitano. Após o chute, a bola ia entrando no gol, mas o jogador do Verdão tirou em cima da linha para salvar o time visitante. Aos sete, foi a vez do Metrô responder. Tiago Cristian cruzou para a área e Elton cabeceou, mas o goleiro Giovani fez grande defesa.

O Atlético pressionava e o Metropolitano apostava nas jogadas de contra-ataque. E foi desta forma que o time chegou ao terceiro gol. Aos 25, Pantico roubou a bola e saiu em velocidade. O atacante tabelou com Tiago Cristian e Rafael Costa, que devolveu para Pantico chutar no ângulo e ampliar a vantagem do Verdão.

Após o gol, o jogo perdeu em qualidade. Os dois times pareceram cansar e o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, aos 44, o Atlético conseguiu chegar ao segundo gol. Matosinho cobrou a falta, ninguém tirou a bola e o goleiro Flávio não conseguiu defender. Gol do Atlético e fim de partida: vitória do Metropolitano por 3 a 2.

Ficha técnica: Atlético-IB 2 x 3 Metropolitano

Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 08/02/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Eder Alexandre.
Cartões amarelos: Rogério (Atlético-IB). Maurinho, Nequinha (Metropolitano)
Gols: Rafael Costa, aos 18/1º tempo e aos 40/1º tempo; Pantico, aos 25/2º tempo (Metropolitano). Xipote, aos 26/1º tempo; Matosinho, aos 44/2º tempo (Atlético-IB).

Atlético-IB
Giovani; Jajá, Sílvio Bido e Vitor Hugo; Jefferson, Kilder (Mateus), Xipote, Michel (Matosinho) e Santos; Adriano e Rogério (Gilmar).
Técnico: Giovani Nunes.

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Ribamar (Thiago Couto), Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Thiago Cristian; Rafael Costa (Lopes) e Maurinho (Pantico).
Técnico: César Paulista. Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!