Em noite iluminada, Metrô vence Atlético de Ibirama

O Metropolitano conquistou uma vitória fundamental para suas pretensões no Estadual. Fora de casa, o Verdão derrotou o Atlético Ibirama por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (08/02), no Estádio da Baixada. Com o resultado, o time fecha a rodada do Estadual em terceiro lugar, com 12 pontos ganhos em seis jogos (quatro vitórias), subindo uma posição.

A lua cheia iluminou o céu de Ibirama e os jogadores do Metrô, com apoio de quase 300 torcedores percorreram os 73 KM da perigosa BR-470, incentivando o time do início ao fim. O Verdão abriiu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Rafael Costa, com gol de cabeça na entrada da pequena área, escorando um cruzamento do capitão Nequinha. O time da casa empatou aos 26 minutos, com Xipote.

O Metrô voltou a estar na frente ainda na primeira etapa. Aos 40  minutos, novamente com Rafael Costa, com uma meia bicicleta, numa bola cruzada pelo meia Erlando, colocava o Verdão em vantagem.  Com os dois gols da noite, Rafael Costa é artilheiro isolado do Estadual, com sete gols.

O terceiro gol do Metrô saiu aos 24 do segundo tempo, com Pantico recebendo um passe de Rafael Costa, na entrada da grande área. O time da casa descontou aos 44, com Matosinho.

Além de subir na classificação do Estadual, o Metrô conquistou uma vantagem importante sobre o Atlético de Ibirama na luta pela única vaga catarinense ainda disponível na Série D do Brasileiro.

A partida marcou a estreia do meia- atacante Lopes. Ele substituiu Rafael Costa por volta dos 35 minutos da etapa final.  Além de Lopes, entraram Thiago Couto no lugar de Ribamar e Pantico, em substituição a Maurinho.

O Metrô iniciou o jogo: Flávio, Nequinha (Capitão), Ribamar,  Elton e Rodrigo Ninja;  Alex Albert,  Andrei,  Erlando e  Thiago Cristian; Rafael Costa e Maurinho.

Programação de quinta

A programação desta quinta prevê trabalho regenerativo com o grupo de iniciou o jogo, a partir das 15h30, na Associação da Altona. Suplentes e não relacionados fazem trabalho técnico com César Paulista.

Texto: Giovani Vitória (Assessor de Comunicação do Metrô), em 09/02/12, meia-noite.Fonte:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!