A despedida de Carlito

Jogo entre Metrô e Chapecoense é o último do massagista na equipe


BLUMENAU - Três pontos separam Chapecoense e Metropolitano na tabela de classificação, 15 contra 12. As duas equipes se enfrentam domingo, às 17h, na Arena Condá. Para as pretensões do time de Blumenau, de entrar na briga pelo título do turno, voltar de Chapecó com a vitória é primordial. E é isso que o massagista Carlo Grazioli Ehlers, o Carlito, quer do time, na partida que marca a despedida dele do clube.

Figura carismática, Carlito é querido por jogadores, comissão técnica, diretores e torcida. Aos 32 anos, este gaúcho de Porto Alegre deixa o clube para se concentrar nos estudos. Ele está na reta final da faculdade de Enfermagem, que conclui em julho, e precisa de mais tempo para estudar. O presente de despedida ele já escolheu:

– Que eles ganhem de qualquer jeito. Quero deixar o Metropolitano com o time na liderança.

Carlito chegou ao Metropolitano em 2008, ano que – coincidentemente, sob o comando do mesmo Cesar Paulista –, teve a melhor campanha no Estadual, terminando em quarto lugar. E naquele ano, no duelo no Oeste, o time de Blumenau levou a melhor: venceu por 3 a 2. A torcida espera que a história se repita quatro anos depois. O treinador do Metrô, porém, não divide da mesma esperança:

– Cada jogo é uma história. Lá (em Chapecó) sempre é difícil. Vamos na nossa, respeitando o adversário, mas procurando jogar.

Cesar Paulista deve manter a base do time que venceu o Atlético de Ibirama, quarta-feira. O zagueiro Erlando, lesionado, e o atacante Maurinho, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalcam a equipe. O atacante Rafael Costa também é dúvida. Com dores na perna esquerda, o artilheiro do Estadual, com sete gols, pode desfalcar o time. No lugar dos três, o treinador testou Thiago Couto, Pantico e Nena. Antes de pegar a estrada rumo ao Oeste, o Metrô treina sábado pela manhã, no campo do XV de Outubro, em Indaial. Na oportunidade, Cesar deve definir o time que inicia a partida em Chapecó.

Para o confronto diante do Metropolitano, a Chapecoense terá três mudanças em relação ao time que perdeu a invencibilidade para o Joinville. Com a volta de Souza, que estava suspenso, o treinador decidiu retomar o que deu certo. Souza, Esquerdinha e João Paulo estão de volta. O volante Diogo Roque, que levou seis pontos na cabeça devido a um choque com a chuteira de um jogador do Joinville, treinou normalmente. A novidade é a presença do atacante Jean Carlos, que se recuperou de lesão. Ele deve começar no banco.
COBERTURA 30 HORAS AO VIVO
O Santa vai estar em Chapecó para acompanhar o jogo. O editor e colunista Rodrigo Braga contará os bastidores da partida no santa.com.br. A cobertura “30 horas ao vivo” começa às 15h de sábado e vai até o final do jogo na Arena Condá, domingo à noite. Você pode participar mandando perguntas e comentários no Blog do Braga (www.santa.com.br/braga) ou pelo Twitter usando a hashtag #duelodosverdoes
Fonte:jornalsc

De torcedor para torcedor!