Hora de mandar em casa

Se vencer os cinco jogos no Sesi no returno, Metropolitano deve assegurar vaga nas semifinais do Estadual


Transformar o Sesi em terreno intransponível para os rivais. É isso que o Metropolitano precisa fazer no returno para ficar com uma das vagas nas semifinais do Catarinense. O Verdão ficará muito perto de alcançar a meta se triunfar nos cinco jogos que disputará em casa, contra Camboriú, Figueirense, Atlético de Ibirama, Chapecoense e Avaí. Juntando os 15 pontos aos 16 conquistados no primeiro turno, o Verdão iria a 31.

O matemático Valmir Medeiros, o Kmarão, considera que com 33 pontos ou até mesmo 32, o time garante vaga pelo índice técnico. Cumprindo o dever de casa, caberá ao Verdão buscar ainda, pelo menos, dois pontos longe do Sesi para conquistar a inédita vaga à fase decisiva do Estadual.

No turno, encerrado domingo, o Metrô contabilizou mais pontos longe de Blumenau: fez 10, com três vitórias e um empate. O único revés do Verdão fora de casa foi na quarta rodada, diante do Figueirense, campeão do turno. Em casa, o time verde teve aproveitamento de 50%: venceu Marcílio Dias e Joinville, e caiu diante de Brusque (no final de jogo) e Criciúma (de virada, no segundo tempo).

Com a calculadora na mão, a torcida verde espera que o Metrô transfira para o Sesi o bom desempenho na primeira fase do Estadual. Fazer do estádio um alçapão, como se diz no futebol, ajudaria bastante.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!