Acabou, de virada

Com a derrota para o Criciúma, Metropolitano não tem mais chances de vencer o turno


O Metropolitano vai apenas cumprir tabela na última rodada do primeiro turno do Catarinense. Em um jogo em que a torcida viveu uma montanha-russa de emoções, o Metrô foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, de virada, no Sesi, ontem. Com a derrota, o Verdão estacionou nos 13 pontos e deixou a briga pelo título, após o Figueirense disparar na ponta, com 17.

O time de Blumenau dominou o jogo, criou mais oportunidades de gol, saiu na frente, mas viu o adversário crescer na partida e virar o jogo. Na primeira etapa, articulou as principais oportunidades de gol. Até bola na trave o Verdão acertou, mas a bola teimou em não entrar. O Criciúma pouco criou, mas nas vezes em que chegou à meta adversária, levou perigo.

O panorama pouco se alterou no início da etapa complementar. Sabendo dos demais resultados da rodada (vitória do Joinville e empate entre Atlético de Ibirama e Chapecoense), que o favoreciam, o Metrô tomou conta de vez do jogo. Dominou o meio-campo e encurralou o Tigre no próprio campo.

O meia Thiago Cristhian chegou a balançar as redes no primeiro minuto, mas pelo lado de fora, levando a galera ao delírio. Por falar em torcida, os pouco mais de 2,4 mil que ocuparam as arquibancadas do Sesi, empurraram o time em toda etapa complementar.

Demorou um pouco, mas o gol verde saiu. Aos 16, o lateral Nequinha usou a velocidade, uma das principais características dele, para arrancar com a bola e estufar as redes adversárias. Em meio à festa, a organizada do Verdão entoou o tradicional grito “eira, eira, o Nequinha é da caveira!”.

Mas a festa durou pouco. O Tigre não se deu por vencido. Logo após o gol do Metrô, o técnico Sílvio Criciúma mexeu no time, duas vezes. E foi num lance entre os recém-ingressos na partida, André Gava e Lucca, que o Tigre chegou ao empate. Aos 20, Gava se antecipou a zaga e deixou tudo igual.

O Metrô demorou para assimilar o golpe e o adversário aproveitou para crescer no jogo e buscar a virada. Aos 39, Luca aproveitou uma falha da defesa verde e deu números finais ao jogo, decretando a vitória do Tigre.

Os dois times voltam a campo no domingo. O Metrô vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, enquanto o Criciúma recebe a Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse. O técnico Cesar Paulista não poderá contar com o volante Andrei, que tomou o terceiro amarelo. Por outro lado, terá o retorno do zagueiro Thiago Couto, que volta de suspensão. O zagueiro Léo e o meia Júlio César, que se recuperam de lesão, são outras possibilidades.Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!