Rafael Costa é 10

Com dois gols do artilheiro do Catarinense, Metrô vence o Brusque, de virada


Quando a fase é boa, nem a chuva atrapalha. Em um jogo brigado, num gramado encharcado, o Metropolitano levou a melhor sobre o Brusque, por 2 a 1, de virada, ontem, no Estádio Augusto Bauer. E dá para colocar mais esses três pontos do Verdão na conta do atacante Rafael Costa. O camisa 9 marcou os dois gols, chegou a 10 e se isolou na artilharia do Estadual.


– Fico feliz pelos gols. Quero fazer muitos mais e ajudar o Metrô nessa caminhada – disse, escutando da torcida o grito de “uh, tá maneiro, Rafael é artilheiro!”.


Com a vitória, o Metrô segue firme na caminhada rumo à uma vaga nas semifinais, chegando aos 19 pontos na classificação geral – assumiu o segundo lugar, passando a Chapecoense no número de vitórias. No outro lado, os donos da casa viram o buraco ficar ainda mais fundo. Com quatro pontos, o Brusque segue com a lanterna. E para piorar, o técnico Joceli dos Santos, que comandou o time em três jogos, admitiu no final do jogo a possibilidade de deixar o clube, diante das manifestações da torcida.


Em campo, a chuva foi a protagonista e as equipes tentaram jogar futebol. Principalmente nos minutos iniciais, resumidos a chutões de lado a lado. E num lances desses, os donos da casa abriram o placar. Felipe Oliveira contou com a sorte e acertou um chute forte entre as pernas do goleiro Flávio. Frango clássico que o goleirão, um dos destaques do Verdão, admitiu:


– Foi falha, sim, não sou perfeito. Mas felizmente conseguimos vencer.


Cesar terá desfalques para o jogo de domingo


Bastou o gol para São Pedro conceder uma trégua. A chuva diminuiu e os times passaram a ter condições de fazer a bola rolar. Aí, o Metrô tomou pra si as rédeas da partida. O time de Blumenau dominou o meio-campo, empurrando o Brusque para o próprio campo. E numa boa trama entre o jovem Artur e o lateral Nequinha, o Verdão chegou à igualdade, com o artilheiro Rafael Costa, que se antecipou à zaga para empurrar o cruzamento do capitão do Metrô para o fundo das redes.


Na etapa complementar, os donos da casa começaram pressionando, com uma série de cobranças de falta e escanteios, assustando o goleiro Flávio. O Metrô chegava à frente em rápidos contra-ataques, explorando a velocidade da dupla de ataque e laterais. E foi assim que o Verdão alcançou a merecida virada. Aos 36, Rafael Costa ganhou da zaga adversária na corrida e tocou na saída do goleiro João Ricardo, dando números finais ao jogo.


Os dois times voltam a campo no domingo. O Metropolitano recebe o Camboriú, no Sesi, enquanto o Brusque viaja até o Oeste do Estado para enfrentar a Chapecoense.


O técnico Cesar Paulista terá, pelo menos, duas baixas para o próximo jogo. Os meias Thiago Cristian e Artur, lesionados, estão fora. O primeiro machucou a sola do pé esquerdo e deve ficar, no mínimo, três semanas afastado. O segundo teve uma torção no joelho esquerdo ontem, saiu no intervalo e, de acordo com ele após a partida, aparentemente não foi grave. Mas só hoje será possível dar uma previsão de volta.Fonte:Jornal SC


De torcedor para torcedor!