Pela Série D e pelo turno

Clássico regional será realizado nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Baixada


Um choque de interesses, isso é o que define o clássico do Vale entre Atlético de Ibirama e Metropolitano no Estádio da Baixada. A partida que será realizada nesta quarta-feira, às 20h30, põe em frente duas equipes que brigam diretamente pela última vaga na Série D de 2012 e para tentar se aproximar da 100% líder Chapecoense.

O Atlético, que vem de uma goleada para cima do Brusque no Augusto Bauer por 3 a 0, é o terceiro na tabela de classificação com 10 pontos. Uma vitória pode por a equipe de vez na briga pelo título do turno, em caso de tropeço do Verdão do Oeste. Além disso, abriria quatro pontos de vantagem para o seu concorrente da Série D.

Com uma situação parecida na tabela, o Metropolitano, com um ponto e posição a menos, busca manter a boa fase e apagar de vez o péssimo ano de 2011, quando brigou contra o rebaixamento e fez uma modesta campanha na Série D. O Verdão do Vale vem de uma vitória por 5 a 4 diante do Joinville no SESI, após estar vencendo por 4 a 0.

Equilíbrio no duelo


Sete vitórias verdes, seis triunfos grenás e um empate. Esses números resumem o histórico de confrontos entre Atlético de Ibirama e Metropolitano que jogam desde 2005. Na Baixada, palco do confronto desta noite, foram cinco vitórias da equipe do Alto Vale contra duas do Verdão e nenhum empate.

Historicamente, o mandante geralmente leva a vantagem. Isso não ocorreu somentem em 2007, quando o Atlético venceu por 4 a 0 em casa e por 2 a 1 fora e em 2009, quando as equipes jogaram quatro partidas. Pelo estadual, empate em Timbó por 1 a 1 e vitória verde na Baixada por 4 a 1. Na Copa Santa Catarina, duas vitórias do Metropolitano, que fez 1 a 0 na Baixada e 2 a 0 no SESI.

Mandante indigesto e completo


Para o confronto desta noite, o técnico Giovani Nunes terá praticamente todos os jogadores à disposição e deverá manter a mesma equipe que goleou o Brusque na última rodada. A novidade é a volta do atacante Kilder, recuperado de lesão. O Atlético vai para a sua quarta partida na Baixada no campeonato, local onde conquistou duas vitórias e um empate.

Visitante empolgado e com um desfalque


A goleada diante do Joinville empolgou o Verdão, que vem com tudo para cima do Atlético em sua terceira partida fora de casa. Jogando longe dos seus domínios, o Metrô venceu o Camboriú e perdeu para o Figueirense. Querendo barrar o adversário, o técnico Cesar Paulista só não contará com o meia Júlio César, que sofre por lesão. Em compensação, terá a volta do zagueiro Thiago Couto e poderá ter a estreia do Lopes, a grande contratação do clube para a temporada.

Ficha técnica: Atlético-IB x Metropolitano


Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 08/02/2012 (quinta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e por Eder Alexandre

Atlético-IB
Giovani; Jajá, Silvio Bido e Vitor Hugo; Jefferson, Xipote, Maicon, Matozinho e Santos; Adriano e Rogério.
Técnico: Giovani Nunes

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Ribamar, Thiago Couto e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Thiago Cristhian; Rafael Costa e Maurinho
Técnico: Cesar Paulista Fonte:futebolsc



De torcedor para torcedor!