O campeonato segue

Encerrada a penúltima rodada, e o Metropolitano dá adeus ao ‘título’ do Turno…
E daí?
O campeonato segue. A fórmula de disputa indica para cada clube duas, três classificações paralelas. Para o Metropolitano, que é o que nos interessa, a do Turno perdeu o sentido ontem. Mas a Geral e a do Returno continuam vivas. Muito vivas.
Em primeiro lugar, a derrota de ontem, a rigor, significou “apenas” que uma das vagas das semifinais já não é do Metropolitano. Nenhuma novidade, pois três delas realmente não têm como ser do Metrô… Só queremos uma das vagas.
Em segundo, a derrota de ontem não nos tirou do quinto lugar na classificação Geral – que até agora se confunde com a do Turno, mas a partir da próxima semana será muito importante.
E em terceiro, temos todo o Returno pela frente, cuja tabela nos poupa de quatro dos jogos mais encardidos do Catarinense: Avaí e Figueirense na Capital, Atlético em Ibirama e Chapecoense em Chapecó.
Eu confesso que nunca alimentei muito a esperança de título estadual… Até pode acontecer, e em Santa Catarina isso não é lá tão raro. Mas realmente foco com mais atenção a vaga no Brasileiro da Série D. Já comentei isso outras vezes: no momento, prefiro subir pra Série C do que ser campeão estadual. O Metropolitano precisa de sustentação financeira. Sem ela, título estadual é utopia. E uma agenda fixa de jogos, coisa que a Série C remodelada pode oferecer, permite esta sustentação.
Uma vez firme, sólido, com base financeira, aí sim o Metropolitano tem condições mais reais de buscar um título estadual e o seu crescimento como clube.
Voltando à derrota de ontem, vamos evitar o clima de crises e depressões. Domingo tem o Avaí em Florianópolis, mordido com duas derrotas consecutivas, e o futebol apresentado pelo Metrô não lhe autoriza pensar que perder de pouco está bom. O time vem vindo bem, mesmo quando tem saído vencido de campo.
Nossa briga real é, por ora, com o Atlético de Ibirama. A diferença é de -1 ponto. Este campeonato, valendo vaga na Série D, continua. Firme e forte.Fonte:Mensageiro Alviverde
De torcedor para torcedor!