Resultado histórico

Foi a primeira vitória do Verdão contra o Avaí na Capital

A vitória do Metropolitano por 1 a 0 em cima do Avaí, além de colocar o Verdão em terceiro lugar no turno, registrou um marco histórico. Foi a primeira vez que o time venceu na Capital em seus 10 anos de existência. Dois jogadores podem ser considerados os heróis da partida: o camisa 10 Tiago Cristian, autor do gol, e o goleiro Flávio, que se mostrou seguro e fez defesas importantes.

O jogo começou equilibrado, mesmo com o Metrô tendo entrado em campo com uma equipe de retenção, com três zagueiros e seis homens no meio-campo. Apenas Rafael Costa, o artilheiro do time, ficou isolado na frente. O Avaí veio no tradicional 4-4-2. Praticamente no primeiro ataque do Verdão, Tiago Cristian recebeu a bola, avançou e chutou de fora da grande área. A bola entrou no cantinho direito do gol defendido por Aleks.

O Avaí continuava a tímida pressão e Flávio assegurava o placar da vitória. Foi bombardeado por Nunes com inúmeros chutes, isso quando o atacante não estava impedido.

Se o Metrô começou na retranca, no segundo tempo só faltou passar um cadeado no meio-campo. Nunes e Neilson tentaram muito, mas Flávio continuou inspirado. Além disso, os atacantes finalizaram mal. Foi um show de bolas fracas ou muito por cima do gol.

Os avanços do Verdão eram todos de contra-ataque, sempre dos pés de Maurinho pelo meio e Rodrigo Ninja pela lateral-esquerda. As três melhores oportunidades ocorreram depois dos 40 minutos (o jogo foi até 51) pelo lado esquerdo do campo.

Na quarta-feira, começa o returno do Campeonato Catarinense 2012. O Metropolitano vai à Brusque, às 20h30min. O Avaí joga novamente em casa na estreia do returno. Pega a Chapecoense, às 19h30min, na Ressacada.Fonte:jornal SC

De torcedor para torcedor!