Metro perde para o Criciúma em casa!

No jogo cheio de jogadores experientes, os garotos da base tricolor resolveram a situação para o Criciúma. Lucca e André Gava, que entraram no segundo tempo, deram conta do recado e marcaram os gols da vitória contra o Metropolitano, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira (22), no Estádio do Sesi. Inclusive, Lucca também deu uma assistência para o primeiro gol do Tigre.

O gol inicial da partida foi marcado por Nequinha, aos 16 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, André Gava empatou o jogo. E, aos 40 minutos, Lucca fez o segundo e decretou a vitória para o Criciúma.

Na próxima rodada, o Tigre enfrenta a Chapecoense no Estádio Heriberto Hülse. O Metropolitano vai até a Ressacada, enfrentar o Avaí. Ambos os confrontos acontecem no domingo, às 17h.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Maurinho veio em velocidade, fintou o zagueiro do Tigre e bateu forte para a defesa do goleiro Andrey. Com 13 minutos de jogo, Elton, na área pequena, mandou a bomba e a bola foi no travessão. Aos 19 minutos, o tricolor chegou ao ataque pela primeira vez.

Guilherme mandou a bomba de fora da área e o goleiro Flávio fez uma grande defesa. Com 30 minutos, o Metropolitano chegou no ataque mais uma vez. Rodrigo Ninja fintou Fabinho Capixaba e chutou forte, mas Andrey defendey. Até o momento, o time do vale era muito superior a equipe do técnico Silvio Criciúma, que está perdida em campo.

Aos 33 minutos, o meia Guilherme poderia ter inaugurado o placar, mas pecou na finalização e a bola foi para fora. No lance seguinte, Rafael Costa bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. No primeiro apita final, o Metro merecia sair com a vitória, mas Andrey fez boas defesas e salvou o tricolor

Segundo Tempo

A etapa final começou e o Metropolitano continuou mandando no jogo. Aos cinco minutos, Ninja mandou a bomba e a bola bateu na rede do lado de fora. Aos 16 minutos, a pressão do Metro foi inevitável e o time do vale abriu o placar.

A bola foi lançada para Nequinha. João Paulo que estava na marcação falhou e o lateral mandou a bola para o fundo da rede. Para tentar mudar a situação, Silvio Criciúma colocou Lucca e André Gava, tirando Valdo e Guilherme, respectivamente.

E as substituições deram certo. Dois minutos depois, Lucca fez boa jogada pela esquerda e cruzou para André Gava, que só escorou para o fundo da rede. Aos 29 minutos, Romero veio em velocidade pela esquerda e chutou forte, quase colocando o Tigre em vantagem.

Com 39 minutos, Rafael Costa bateu cruzado e a bola foi para fora. Quando o tempo completava 40 minutos, a torcida tricolor comemorava a virada tricolor. Lucca aproveitou falha da zaga e balançou a rede do goleiro Flávio e deu a vitória para o Criciúma.

Ficha técnica: Metropolitano 1x2 Criciúma

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 22/02/2012 (domingo).
Horário: 22h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Angelo Rudimar Bechi
Cartão amarelo: Andrei e Nequinha (Metropolitano). Andrés Romero e Zé Carlos (Criciúma).
Gols: Nequinha, aos 16/2T (Metropolitano). André Gava, aos 18/2T; Lucca, aos 40/2T (Criciúma).

Metropolitano
Flavio Kretzer; Nequinha, Elton, William Gaúcho e Rodrigo Ninja; Andrei (Nena), Alex Albert, Erlando e Thiago Cristian; Maurinho (Iverton) e Rafael Costa.
Técnico: César Paulista.

Criciúma
Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo, Henik, Diego Oliveira, Guilherme (André Gava) e Valdo (Lucca), Andrés Romero (Jackson) e Zé Carlos.
Técnico interino: Silvio Criciúma. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!