Embalado por duas vitórias seguidas, Metropolitano planeja agredir o Figueirense hoje à noite, na Capital, para seguir em ascensão na tabela
Empolgado. Foi assim que o elenco do Metropolitano deixou Blumenau ontem, no fim da tarde, rumo a Florianópolis, para o confronto diante do Figueirense hoje, às 21h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. Com duas vitórias consecutivas, o Verdão vai à Capital pensando em seguir somando pontos e subindo na tabela do Catarinense. Para isso, terá de deixar para trás o retrospecto negativo nos embates com o alvinegro no Estreito: em sete jogos, o melhor resultado foi um empate, no Estadual de 2008.
Ciente do histórico negativo, o treinador Cesar Paulista – que também estava no comando há quatro anos – quer que o time tenha coragem e agrida o adversário.
– Temos que jogar. Não podemos nos acovardar e ficar só atrás. Independente do esquema tático ou dos jogadores, temos que marcar bem e jogar quando tivermos a posse da bola – comentou.
Preocupado com o poder de fogo do adversário, que ostenta o melhor ataque, ao lado do Criciúma, com oito gols marcados, o comandante do Verdão planeja anular a fonte das jogadas:
– Do meio para a frente, eles (Figueirense) têm um time muito bom, técnico e rápido. Temos que evitar que a bola chegue com qualidade ao ataque.
Entre os 19 relacionados, duas novidades: o meia Thiago Cristian e o atacante Pantico. Ambos ainda não atuaram no Estadual. O primeiro se recuperou de uma lesão no joelho direito e pode pintar no banco de reservas. Já o segundo está liberado para jogar depois de cumprir suspensão.
Quem também volta ao time é o jovem volante Andrei, expulso na vitória sobre o Camboriú, semana passada. Ele e Iverton brigam por vaga no meio-campo. O treinador faz mistério sobre a escalação.
– Na minha cabeça, o time já está definido – despistou, admitindo que espera por informações do adversário para decidir a formação ideal.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!