Após vencer o Avaí, Metrô reencontra o Brusque

Depois de bater o Avaí fora de casa por 1 a 0, o Metropolitano se prepara para voltar a campo já na quarta-feira (29), às 20h30min, novamente fora de casa. O adversário da vez será o Brusque, lanterna da competição, em jogo que marca a abertura do returno da competição. No primeiro turno, os brusquenses venceram o Metrô por 1 a 0, em pleno Estádio do Sesi, no jogo de abertura do Estadual.


Para a partida, o técnico César Paulista contará com o retorno do lateral Nequinha e do volante Andrei, que cumpriram suspensão na última rodada. O meia Júlio César e o zagueiro Ribamar ainda se recuperam fisicamente e são dúvidas. Por parte do Brusque, o técnico Joceli dos Santos espera contar com o volante Luan e o atacante Chris, também em recuperação. O Brusque é o último colocado na classificação geral, com quatro pontos, 12 atrás do Metrô, agora no terceiro lugar, com 16.


O Metropolitano vai para o returno embalado pela vitória sobre o Avaí, na Ressacada, no domingo (26). Com um gol de Thiago Cristian, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Metropolitano conseguiu a reabilitação e saltou do quinto para o terceiro lugar na classificação geral, com 16 pontos. O Figueirense venceu o Camboriú por 5 a 1 e ficou com o título do primeiro turno e a vaga nas semifinais. As outras nove equipes brigam pela vaga do campeão do returno e dos dois melhores índices técnicos da competição.


Números


No total, a campanha da equipe blumenauense no turno somou cinco vitórias, contra Camboriú, Marcílio Dias, Joinville, Atlético de Ibirama e Avaí, um empate, com a Chapecoense, e três derrotas, para Brusque, Figueirense e Criciúma. O triunfo da última rodada ainda quebrou o tabu que nunca ter conseguindo vencer o Avaí na Ressacada. Cerca de 30 torcedores do Metrô foram a Florianópolis para incentivar a equipe.


O elenco do Metrô se reapresenta na tarde de segunda-feira para um trabalho regenerativo. O principal treino técnico deve ser comandado por César Paulista na tarde de terça-feira.Fonte:Foha de Blumenau


De torcedor para torcedor!