Lá vai o Metropolitano jogar oficialmente no Paraná pela oitava vez em sua história. Nunca voltamos de lá com uma vitória. Nenhumazinha por 1-0, sequer. Nas duas primeiras vezes, ao menos não perdemos. Mas nas cinco seguintes, só derrotas.
O adversário é conhecido do ano passado. E perdemos duas vezes pra eles. O Londrina, inclusive, se sagrou campeão paranaense em 2014. Encrenca da grossa pela frente.
Mas o Metropolitano não pode ir pra lá amedrontado. Se por um lado é verdade que todo este retrospecto não entrará em campo no domingo, por outro pode servir de motivação.
Ano passado mesmo, por muito pouco não vencemos lá. O jogo seguia num teimoso 0-0 quando Uéderson perdeu uma grande chance de gol a nosso favor, já no final da partida. Como muitas vezes ocorre no futebol, "quem não faz, leva". Instantes depois, já nos acréscimos, sofremos o gol da derrota.
Depois deste jogo contra o Londrina, folgamos. Na sequência, outro jogo fora de casa, contra o Penapolense. Por isso, crucial adotar uma postura serena e consciente do que precisa nestas duas partidas. Não podemos deixar as duas primeiras posições do Grupo sair da mira.Fonte:Metrozêra
De torcedor para torcedor!