Organizada



HISTÓRIA DA TORCIDA
Criada por torcedores fanáticos do Clube Atlético Metropolitano, a partir de uma união entre duas torcidas do clube, Raça Metropolitana e Força Jovem Metropolitano, onde fundimos o nome, Raça Jovem Metropolitano. A torcida Raça Jovem Metropolitano é ainda jovem. Nascida em 02 de novembro de 2006, tem muito do que se orgulhar, um sonho que deu certo, onde traz alegria ao estádio, com compromissos sérios, apoiando em todos os mementos, onde estiver o nosso time. Quando foi criada, assumiu uma responsabilidade enorme, desenvolvido novos matérias, para colorir o estádio, não demorou muito e foi logo acendendo uma enorme alegria a todos torcedores que comparecem ao estádio.
A Torcida Raça foi à primeira torcida do clube, fundada em 2002, de amigos que iam sempre torcer em prol do time, e aos poucos foram formando um grande grupo de amigos para torcer, fazendo cantos, bandeiras, faixas, batucadas, para apoiar o time. A Torcida Força Jovem surgiu depois de uma idéia de jovens torcedores fanáticos pelo verdão, que se juntaram e formaram a torcida. O primeira jogo que a torcida marcou presença foi no dia 01 de agosto de 2004, contra o São Bento F.C. deu certo, no primeiro jogo aplicamos uma goleada de 4 a 1 e então a torcida embalou, começamos a fazer bandeiras, faixas, camisas e muita torcida. Com o passar do tempo, vimos que seria melhor juntar as torcidas, e formar uma muito mais forte, e junto com o metropolitano continuamos crescendo, e logo queremos romper as barreiras do estado e disputar competições nacionais.
                                      ________________________________________________________________________________________

Baixe agora mesmo o Rap do Metropolitano!

________________________________________________________________________________________




OBJETIVOS
Projetar a imagem da torcida, tanto para o nível estadual como nacional, levando sempre o nome Metropolitano em primeiro lugar, fazendo novas amizades, e torcendo muito para o time que amamos.

INTERNET
A torcida esta ligada no mundo e no que acontece nele, por isso desde 2006, tem sua pagina oficial na rede de computadores, a internet. Através do site www.racajovem.com.br, torcedores, dirigentes, colaboradores, imprensa, simpatizantes entre outros, tem um completo canal de comunicação entre eles, noticias atualizadas do que acontece na torcida, o internauta nunca fica desinformado sobre as novidades da torcida.
A Raça Jovem está presente também em algumas redes sociais: Facebook, Orkut e Twitter.