A bola volta a rolar no Estádio Orlando Scarpelli. Nesta quinta-feira, às 21h30, Figueirense e Metropolitano encerram a quarta rodada do estadual em confronto direto da parte de cima da tabela. O vencedor se aproxima da Chapecoense, que tem 12 pontos, enquanto o perdedor se complica na briga pelo título do turno.
Único invicto do campeonato, excluindo a 100% líder Chapecoense, o Figueirense quer fazer valer a força de sua torcida, que registrou o terceiro maior público do campeonato, quando mais de cinco mil pagantes assistiram à goleada na estreia por 5 a 0 contra o Marcílio Dias. O Furacão é o quinto colocado, com cinco pontos.
Figueira invicto em casa contra o Metrô
Cinco vitórias e um empate. Esse é o retrospecto do Figueirense no Orlando Scarpelli contra o Metropolitano, em partidas válidas pelo Campeonato Catarinense. Desde que começou a disputar a Divisão Principal, o único ponto que o Verdão somou contra o Furacão no estadual foi no primeiro turno de 2008. Na ocasião, Cleyton Xavier evitou a derrota alvinegra com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, três minutos após Aldrovani ter aberto o placar para o time do Vale.
Somando os confrontos gerais do Catarinense, o Figueirense segue na vantagem, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. No ano passado, empate em Blumenau por 1 a 1 na estreia e goleada alvinegra por 5 a 1 no Scarpelli.
Furacão sem Pablo e ainda sem Roni
Quase completo para a partida de quinta-feira, o Figueirense terá a ausência de Pablo, que sofre com a gripe. O lateral-direito Léo deve ocupar a posição carente. Roni, destaque do Criciúma no Catarinense de 2011, ainda não foi regularizado pelo BID e terá sua estreia adiada. O meia Toró e o atacante Franco Niell estão relacionados e podem entrar no segundo tempo.
Verdão reforçado e embalado
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Metropolitano vem com força total para enfrentar o Figueirense. Para o confronto, o técnico Cesar Paulista contará com o retorno do meia Thiago Cristian, que se recuperou de lesão e do volante Andrei, autor do gol da vitória contra o Camboriú, na segunda rodada, que cumpria suspensão. Além disso, o Verdão poderá ter a estreia do atacante Pantico, que havia sido suspenso das três primeiras rodadas.
Ficha técnica: Figueirense x Metropolitano
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: 02/02/2011 (quinta-feira).
Horário: 21:30h (de Brasília).
Arbitragem: Carlos Eduardo Areas, auxiliado por Eder Alexandre e por Artur Diego Casagrande
Figueirense
Wilson; Léo, João Paulo, Fred e Hélder; Ygor, Túlio, Doriva e Luiz Fernando; Julio Cesar e Aloísio
Técnico: Branco
Metropolitano
Flávio, Anderson, Thiago, José e Carlos, Alex, Erlando, Iverton e Júlio César, Rafael e Mauro
Técnico: Cesar Paulista FONTE:Futebol SC
De torcedor para torcedor!