Briga para subir

Atlético e Metropolitano decidem quem segue na disputa pelo título do turno
Mais do que três pontos, a sexta rodada vale muito para Atlético de Ibirama e Metropolitano. O resultado do confronto hoje, às 20h30min, no Estádio da Baixada, vai definir o rumo das equipes nas três últimas rodadas do turno do Catarinense.
Quem vencer segue na briga pelo título da primeira parte do Estadual ou ainda por uma das vagas nas semifinais via índice técnico. De quebra, o vencedor também abre vantagem na disputa pela vaga na Série D do Brasileiro. Quem perder fica mais longe do título e começa a se planejar para o dia 29, quando começa o returno. O único resultado que não serve para a dupla é o empate. Com a igualdade, ambos se despedem abraçados da perseguição aos ponteiros.
Ciente disso, o técnico Giovani Nunes, do Atlético, aposta na força do time em casa para ficar com a vitória. Em três partidas na Baixada, venceu duas e empatou uma.
– Não perdemos aqui esse ano ainda e é nisso que nos apegamos – afirmou.
Nunes planeja manter a base que bateu o Brusque. Diz ter uma única dúvida, no meio-campo: dos meias Maicon, Matozinho e Michael, dois estarão em campo.
No Metropolitano, a preocupação do treinador Cesar Paulista é que o time não repita o apagão contra o Joinville, quando quase sofreu o empate após abrir 5 a 1.
– Nosso time se acomodou. Espero que o que ocorreu sirva de lição – comentou.
Cesar deve manter o time que venceu o JEC. O meia Júlio César, com dores musculares, está fora. A novidade fica por conta do meia Lopes, que ficará pelo menos no banco de reservas. O zagueiro Thiago Couto, recuperado de lesão, também está à disposição.
Correção: Diferentemente do que circulou na edição impressa desta quarta-feira, o jogo entre Atlético e Metropolitano será no Estádio da Baxiada, em Ibirama, e não no Estádio do Sesi, em Blumenau. A tabela abaixo já foi corrigida. Fonte: Jornalsc


De torcedor para torcedor!