O Metropolitano venceu o Joinville por 5 a 4 na noite deste domingo no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Metropolitano sobe para a quarta colocação com nove pontos, seis a menos que a líder Chapecoense. O JEC é o penúltimo com apenas dois pontos.
O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos com Maurinho. O segundo veio aos oito com Rafael Costa. O atacante ainda fez o terceiro, aos 15, de pênalti, e o quarto gol aos 19 minutos. No segundo tempo, o Joinville conseguiu descontar aos 19 com o atacante Lima. O Metrô fez o quinto aos 25 minutos novamente com Maurinho. O meia João Henrique, aos 34, e o atacante Lima aos 39 e aos 41 minutos, descontaram para o JEC.
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta a Chapecoense, na Arena Joinville. A partida acontece às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, às 20h30, o Metropolitano viaja à Ibirama, onde enfrenta o Atlético.
O jogo
O jogo começou movimentado e com um gol logo aos dois minutos. Rodrigo Ninja cobrou o escanteio para o Metropolitano, o goleiro Ivan fez a defesa e a bola sobrou para Andrei. O meia tocou para Maurinho, que chutou forte para o gol para abrir o placar em Blumenau.
O Joinville tentou sair para o ataque em busca do empate, mas não demorou muito para o time da casa ampliar. Aos oito minutos, após troca de passes rápidos, Rafael Costa recebeu lançamento na área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O time tricolor não conseguia se achar na partida e aos 15 minutos, Tarcísio derrubou um jogador do Metrô dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Costa foi para a cobrança e fez o terceiro.
Se as coisas pareciam ruins para o Joinville, ficaram ainda pior quando o time levou o quarto gol aos 19 minutos. Rafael Costa, dentro da área, chutou para o gol e na falha do goleiro Ivan, fez 4 a 0. O JEC chegou com perigo em duas cobranças de falta aos 24 e 29 minutos. Ramon cobrou da entrada da área e Flávio fez grande defesa para salvar o Metrô.
Aos 31, mais uma chance para o Tricolor. Bruno Rangel chutou forte da entrada da área, mas Flávio defendeu novamente. Ainda no primeiro tempo, o JEC até marcou um gol com o atacante Bruno Rangel, mas foi anulado pelo árbitro que marcou impedimento na jogada.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Metropolitano mais ofensivo e com maior posse de bola. O Joinville errava muitos passes e desperdiçava as oportunidades criadas. Aos oito minutos, Aldair recebeu a bola e chutou cruzado de longe. A bola foi a direita de Flávio, que fez a defesa e mandou para escanteio.
Aos 18, Nequinha puxou Gilton dentro da área e o jogador tricolor pediu pênalti. O árbitro mandou seguir o jogo e não marcou a penalidade. Um minuto depois, o JEC conseguiu descontar o marcador. Aldair cruzou para a área, Lima dominou no peito e chutou forte para o gol. A bola foi parar no fundo das redes para marcar o primeiro gol tricolor. O Metropolitano conseguiu marcar mais um gol aos 29 minutos. Maurinho recebeu passe dentro da área, passou pelos marcadores e chutou para o gol, para fazer 5 a 1.
O JEC teve forças para tentar correr atrás do resultado e marcou mais três vezes. Aos 34, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para João Henrique. O meia chutou forte para o gol e o goleiro Flávio não conseguiu evitar o segundo tricolor. Aos 39, Gilton cruzou para a área, Ramon ajeitou para Lima, que chutou para as redes. Dois minutos depois, Aldair cobrou o escanteio e Lima, de cabeça, fez o quarto do JEC. Fim de jogo: 5 a 4.
Ficha técnica: Metropolitano 5 x 4 Joinville
Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 05/02/2012 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e André Eduardo da Silveira.
Cartões amarelos: Lima, Eduardo (Joinville).
Gols: Maurinho, aos 2/1º tempo e aos 25/2º tempo; Rafael Costa, aos 8/1º tempo, aos 15/1º tempo e aos 19/1º tempo (Metropolitano). Lima, aos 19/2º tempo, aos 39/2º tempo e aos 41/2º tempo; João Henrique, aos 34/2º tempo (Joinville).
Metropolitano
Flávio; Nequinha, Ribamar, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Thiago Cristian (Júlio César); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho (Nena).
Técnico: César Paulista.
Joinville
Ivan; Eduardo (Tiago Real), Pedro Paulo, Linno e Gilton; Glaydson, Tarcísio (João Henrique), Carlos Alberto e Ramon; Bruno Rangel (Aldair) e Lima.
Técnico: Gonzaga Millioli. Fonte: Futebol SC
De torcedor para torcedor!