Metrô lidera média de público no Vale

Após sete rodadas, Verdão só fica atrás dos cinco grandes. Joinville é quem leva mais público ao estádio no Estadual


FLORIANÓPOLIS - Em oitavo lugar na tabela de classificação, com apenas seis pontos, o Joinville tem o que comemorar neste Campeonato Catarinense. Apesar da campanha decepcionante, o clube lidera a média de público nos estádios. Em três jogos na Arena, pagaram ingresso 23.254 espectadores, o que dá uma média de 7.391 por jogo. Uma prova de que mesmo em baixa, o torcedor do JEC não abandona o clube.

Em segundo lugar na lista aparece o Figueirense, com média de 6.628 torcedores, e, em terceiro, o Avaí, com média de 4.601. Vale lembrar que até o ano passado a dupla da Capital disputava a Série A do Brasileiro, enquanto o Joinville competia na Série C.

Atual campeã estadual, a Chapecoense ocupa o quarto lugar no ranking, com média de 3.883 torcedores por jogo, quase a metade da do Joinville. O Tigre é o quinto e o Metropolitano é o primeiro entre os times do Vale, com média de 2.043 torcedores por partida no Sesi.

Os times com piores médias, como era de se esperar, são os que não têm grandes estádios e fazem campanhas ruins do campeonato. Sétimo colocado na classificação geral, com seis pontos, o Camboriú registra média de 606 torcedores por jogo. Já o Brusque, penúltimo colocado com quatro pontos, é o lanterna no quesito de público, com média de 398 espectadores por partida.

A duas rodadas do fim do turno, tudo indica que o JEC terminará em primeiro lugar no ranking das torcidas. Como na próxima quarta-feira o JEC enfrenta o Avaí, que briga pelo título do turno, na Arena, a tendência é ter casa cheia de novo. Chance para aumentar um pouco mais a média geral do campeonato que hoje está em 3.038 torcedores por partida.Fonte:jornal sc

De torcedor para torcedor!