Que venha o Mogi Mirim!


Metrô fica no empate e pega time paulista na próxima fase da Série D

Classificação em primeiro lugar.Time motivado. Nenhum jogador suspenso. É assim que o Metropolitano vai para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação, garantida com uma rodada de antecedência, foi sacramentada com os 14 pontos e o primeiro lugar do Grupo 8, no empate contra o Juventude, ontem, em Caxias do Sul (RS). Para as oitavas de final, o Metrô viaja a Mogi Mirim (SP), cidade com 86 mil habitantes e a 164 quilômetros da capital paulista, onde enfrenta já no próximo domingo o time da casa. A segunda partida será em Blumenau, no dia 9 de setembro.

O primeiro lugar do grupo, que dá o direito de os blumenauenses disputarem em casa o jogo da volta, só veio com um empate apertado em Caxias do Sul. As duas equipes entraram em campo de olhos e ouvidos atentos ao outro jogo do grupo, entre Arapongas (PR) e Brasil de Pelotas (RS). Aliás, antes mesmo de entrar no gramado, os jogadores do Juventude já estavam atentos à partida no Paraná. Por isso, foram a campo com 15 minutos de atraso. Assim, o outro jogo terminaria antes e daria possibilidade do time gaúcho saber do resultado com antecedência. Mesmo com o direito de se classificar com o empate, o Juventude deixou de lado qualquer hipótese de um jogo de compadres e buscou o gol logo no apito inicial. Nequinha até colocou uma bola na trave, mas os gaúchos foram melhores no primeiro tempo.

Com ataques de Rodrigo Dantas, Marcel e Alan, o Juventude buscava o gol que daria a classificação sem combinação de resultados. Na zaga do Metropolitano, Thiago Couto e Cláudio salvavam. Quando não dava para eles, Flávio fazia os milagres, como ocorreu em duas oportunidades.

Juventude prolongou intervalo para saber resultados

Encerrada a primeira etapa, o time da casa prolongou por mais 10 minutos o intervalo tradicional de 15. Em campo, no segundo tempo, dominou grande parte dos últimos 45 minutos. Embalado pela torcida, o Juventude chegou com bola na trave e chute que passou raspando. Assim que foram terminando os outros jogos da rodada, a bola ia diminuindo de ritmo. Com o 0 a 0 entre Arapongas e Brasil definido, foi só esperar o apito final. E ele veio aos 48 minutos. Festa dos dois lados do campo.

Enquanto o Metrô festejou o primeiro lugar, os torcedores gaúchos comemoraram a classificação para a segunda fase do time, que já foi campeão da Copa do Brasil e agora disputa a quarta divisão nacional. No próximo domingo, o Juventude joga em casa contra o Cianorte (PR), que ficou em primeiro no Grupo 7. Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!