Metrô empolga, público decepciona


Todo jogo é a mesma história. O Metropolitano pode ganhar ou perder (na Série D, por exemplo, só ganhou), mas a decepção sempre é o público no Sesi. São os de sempre, que dependendo das circunstâncias variam entre 1,5 mil e 2 mil. É muito pouco, ainda mais se levarmos em conta a boa campanha atual do time. Não aceito como argumento aquele papinho de “o blumenauense não adotou o Metropolitano”. Isso é uma bobagem que só ganha eco na cabeça das pessoas que preferem esperar pela volta do BEC, que provavelmente nunca vai acontecer, do que torcer de verdade no estádio. O problema, a meu ver, é com o perfil da cidade.

Nesta média, é possível dizer que entre 0,5% e 0,75% da população vai ao estádio, número ridículo. Grande mesmo só a quantidade de desculpas para não ir: tá quente, tá frio, é Dia dos Pais, das Mães, do Cachorro, da Sogra. Só não admitem a verdade: que preferem ser torcedores de sofá, que assistem ao Brasileirão pela TV.

Se é isso, e pra mim é, será que o Metrô mandar seus jogos em Blumenau aos sábados à tarde mudaria o interesse do público que não é cativo? Ou só o obrigaria a inventar desculpas novas? Seria importante, sobretudo para o clube, saber. Futebol é caro, o Metropolitano investiu para formar um time competitivo, para brigar de verdade e recolocar Blumenau no cenário nacional. A população blumenauense valorizar isso e fazer a sua parte seria bem razoável.


No blog

Lá no blog, você participa do debate se o Metrô deve seguir usando a invicta (e bonita) camisa grená ou, em nome das raízes, deve voltar ao bom e velho verdão? Opine também no www.santa.com.br/braga Fonte:Rodrigo Braga

De torcedor para torcedor!