Clubes do interior dão as cartas em SC

Não chega a ser nenhuma novidade para quem acompanha o futebol catarinense.

Por aqui, o interior sempre foi forte. E interior nesse caso não tem nenhum demérito, é pura e simplesmente questão de geografia mesmo.

Entre os times do Estado disputando as séries do Brasileirão, a festa do interior fica mais clara. Vejamos:

Na Série B, Criciúma e Joinville estão no G-4 e são destaques. O Avaí deu uma bela arrancada nas últimas rodadas, mas ainda está fora do grupo do acesso.

Na Série C, a Chapecoense também consolidou uma bela arrancada nas últimas rodadas ao alcançar a liderança do grupo com a vitória sobre o Madureira (RJ), adversário direto. O Verdão do Oeste tem conseguido triunfos magrinhos, lutados, mas está fazendo os pontos em casa, o que é o mais importante. E beliscando uns pontinhos fora. Ser o primeiro da chave deixaria o time catarinense bem perto do acesso para a Série B que bateu na trave nos últimos dois anos. Pegaria o quarto colocado da outra chave no mata-mata que já vale o acesso, decidindo em casa. Tá certo que, hoje, o adversário seria uma pedreira, o Paysandu (PA), mas a tendência é que, ao fim da fase de grupos, seja um rival mais fraco.

Na Série D, o Metropolitano já garantiu classificação para o mata-mata com uma rodada de antecipação. Mesmo sem entrar em campo no domingo, os resultados deram o empurrãozinho que faltava. Teria sido perfeito se os gaúchos Brasil e Juventude tivessem empatado, pois assim o primeiro lugar do Grupo 8 também já estaria assegurado, mas o Juventude venceu fora de casa e se manteve na briga. Na última rodada, o Metrô vai ao Alfredo Jaconi e com um empate se garante no topo da tabela. O time da casa até se classifica com empate, mas para não correr riscos precisa vencer. Se for primeiro, o time de Blumenau vai encarar no mata-mata Mogi Mirim (SP) ou Cerâmica (RS), que sem enfrentam na última rodada pela vaga, no RS. Se perder em Caxias do Sul e for segundo na chave, o Metrô vai encarar o Cianorte (PR), um dos únicos invictos da competição. Também na Série D, o concórdia destoa da boa fase do interior e já está eliminado. Mas a bem da verdade a presença dele é quase um corpo estranho, não poderia dar em outra coisa.

Na Série A, o Figueira é o único que não confirma o bom momento dos times catarinenses. Muito pelo contrário.Fonte:Clicrabs/BlogdoBraga

De torcedor para torcedor!