Metropolitano 2-0 Brasil/RS


Hoje não! Hoje não vai ter resultado decepcionante num momento decisivo! Hoje o torcedor não vai pra casa de cabeça baixa! Hoje não tem 'fantasma do Sesi'! Hoje, não! Hoje não, MESMO!!

Domingo de Dia dos Pais, inúmeros compromissos familiares para lá e para cá (eu, que tinha almoço em Balneário Camboriú, acabei chegando ao Sesi aos 30 do primeiro tempo), e aquela dúvida no ar: será que o Metropolitano, mais uma vez, decepcionaria sua torcida ao fazer mais uma partida, de certa forma, decisiva em casa?

Não. Não decepcionou.

O Metropolitano comprovou seu renascimento a partir do dia 16/07, seguinte à derrota em Arapongas/PR. Naquele dia, foi confirmada a dispensa do atacante Pantico (além do zagueiro Léo, que já tinha seu contrato expirado), além de uma reunião/confraternização com o grupo de jogadores.

A atitude da diretoria foi bastante criticada por alguns membros da imprensa, que entendiam ser aquele um momento de cobrança, de exercer pressão sobre o elenco, e não de um bate-papo, uma mera conversa.

Pois daquele dia em diante (praticamente um mês), foram 4 jogos com 3 vitórias (todas em casa) e 1 empate. Foram 10 pontos em 12 disputados. A classificação às oitavas-de-finais está bem encaminhada, e pode vir matematicamente no próximo domingo, mesmo com o Metropolitano folgando na rodada, caso Brasil e Juventude empatem em Pelotas.

Ou seja, tudo o que se exigiu do time naquele 16/07, uma reação forte com vitórias, teve a devida resposta dos jogadores. Não foram necessários socos na mesa, puxões de orelhas, broncas ou outras medidas mais incisivas.

No jogo de hoje, ou a parte que vi dele, confirmei aquela impressão de todos: o Grupo A8 desta Série D é, sim, muito equilibrado. O Mirassol que destoou nesta fase quase final, mas entre os demais 4 participantes, há muito nivelamento.

A partida foi muito disputada na faixa central do campo, em que gostei, em especial, da atuação do meia Renan. E não há como deixar de mencionar a grande jogada de André (justo ele que perdeu a posição no time para Renan) no segundo gol, tirando totalmente o goleiro xavante da jogada e deixando a bola limpa para Diogo Dolem marcar.

Teremos mais duas semanas consecutivas com o Metropolitano no topo da classificação, e ver os resultados do próximo final de semana (Brasil x Juventude, Mirassol x Arapongas) para confirmar se já estaremos nas oitavas ou será necessário garantir a vaga em Caxias do Sul (espero que isso não seja necessário). A princípio, meu palpite é de que Metropolitano e Arapongas passam adiante.

Hoje, não. Hoje não teve torcedor saindo decepcionado do Sesi.

Abraços!Fonte:ClicRBS/Meu Verdão

De torcedor para torcedor!