Metropolitano já está a caminho de Mirassol


O elenco do Metropolitano embarcou na manhã deste sábado com destino a Mirassol – palco do jogo de domingo (05/08), onde defende a liderança do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O grupo foi de ônibus até o Aeroporto de Florianópolis, onde no início da tarde embarcou em voo com destino a São Paulo e depois para São José do Rio Preto (SP), onde ficará concentrado até horas antes da partida, programada para iniciar às 15 horas, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, com capacidade para 17 mil pessoas.

A cidade
No total, serão percorridos quase 900 quilômetros até São José do Rio Preto, cidade vizinha de Mirassol, com 14,3 quilômetros de distância. Com uma população de 53.792 habitantes (IBGE/2010) e uma área de 243,2 km², Mirassol se localiza no norte do estado de São Paulo. Foi fundada em 1910, mas somente virou município em 1924, ao ser desmembrado de Rio Preto. O setor terciário é o mais relevante da economia de Mirassol, com 68% do PIB. A indústria corresponde a 30,1%. A Agropecuária corresponde a 1,8% do PIB. A cidade tem uma relevante indústria moveleira.

O adversário
O Mirassol Futebol Clube foi fundado no dia 9 de novembro de 1925 e em suas duas primeiras décadas de existência disputou partidas amistosas e torneios regionais. Apenas no ano de 1951 participou pela primeira vez de uma competição da Federação Paulista de Futebol.

No ano de 2008, o Leão da alta Araraquarense fez sua estreia na elite do futebol paulista e fez uma excelente campanha, terminando o campeonato em oitavo lugar. Em 2009, pelo segundo ano na elite do futebol paulista, o Mirassol teve problemas no início do campeonato, mas com a chegada do técnico Pintado conseguiu se reabilitar e acabou na 7ª colocação.

Já em 2010, a equipe teve várias trocas de treinadores e conseguiu escapar do rebaixamento apenas na última rodada. No ano de 2011, a equipe chegou a ocupar a primeira colocação no campeonato, ganhando destaque no Brasil todo. A equipe acabou o campeonato na sétima posição. Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011, a equipe ficou muito perto do acesso, onde perdeu para o Oeste nos pênaltis.

Jogo vale liderança
A partida em Mirassol é decisiva paras as duas equipes. O Metropolitano  é líder do grupo A8, com nove pontos ganhos (três vitórias e duas derrotas). O Mirassol é o quinto. Soma três pontos ganhos em cinco jogos, com três empates. Pela característica do time paulista e sua necessidade de vitória, o técnico César Paulista acredita num jogo aberto, mas antecipou que só vai anunciar o time que inicia, momentos antes do confronto que terá a arbitragem do Mato Grosso do Sul, com Paulo H Schleich Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza.

Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!