A visita mais importante


Verdão vai ao interior paulista de olho nos três pontos para encaminhar classificação na Série D

BLUMENAU - O Metropolitano disputa neste domingo os três pontos mais importantes do ano como visitante. Uma vitória em Mirassol (SP), na penúltima saída que fará de Blumenau nesta primeira fase da Série D do Brasileiro, deixará o time verde muito perto de assegurar uma vaga na próxima fase do nacional. Para isso, a torcida verde espera que o time volte a apresentar o desempenho que teve durante o Campeonato Catarinense, em que conquistou 70,3% dos pontos disputados longe do Sesi. Até aqui, porém, o aproveitamento é nulo: o Verdão foi derrotado nos dois jogos em que foi visitante.

O técnico Cesar Paulista acredita que essa rodada será um divisor de águas dentro do grupo. Por isso, defende que o time precisa acertar o sistema de marcação, como fazia no Estadual, para voltar a pontuar atuando longe do Sesi.

– Precisamos somar pontos fora de casa e vamos lá para jogar – comentou.

O atacante Rafael Costa é mais contundente. Define o duelo com os paulistas como jogo chave para a classificação. E argumenta que para o time avançar nas próximas fases da competição, precisa vencer também fora de casa. Com a experiência de quem já jogou no Estádio José Maia – atuou pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2010 –, acredita que o Metrô terá a favor a qualidade do gramado, para trocar passes e valorizar a posse de bola.

– Temos que jogar com a mesma garra do Estadual e impor nosso ritmo logo no começo do jogo – apontou.

Torcida verde estará presente

Ciente da importância do jogo, a torcida verde estará presente no interior paulista. Quatro membros da torcida organizada Raça Jovem Metropolitano já deixaram Blumenau na sexta-feira para acompanhar o time. Devem desembolsar em torno de R$ 2 mil para a viagem. Tudo para que o time não entre em campo sozinho.

– Esse é o nosso lema. Seja onde for o jogo, teremos pelo menos um membro da torcida na arquibancada – comentou Erick Thomsen, presidente da torcida, que vai ao interior paulista.

Apesar do retrospecto negativo na competição, o chefe da torcida verde acredita no triunfo do time em Mirassol (SP).

– Os dois jogos no Sesi não encheram os olhos de ninguém, mas o time ganhou. O time é bom e tem condições de chegar lá (em Mirassol) e ganhar – finalizou.


NO ESTADUAL
9 jogos
6 vitórias
1 empate
2 derrotas
19 gols marcados
8 gols sofridos
70,3% de aproveitamento

NA SÉRIE D
2 jogos
0 vitórias
0 empates
2 derrotas
0 gols marcados
4 gols sofridos
0% de aproveitamento
PROGRAMAÇÃO DO METRÔ
- O Metropolitano viaja para Mirassol (SP) no sábado. Dessa vez, irá de avião. O grupo embarca em Florianópolis, no começo da tarde, rumo ao aeroporto de Guarulhos (SP). De lá, decola rumo a São José do Rio Preto (SP), cidade vizinha, onde ficará hospedado.
- Ao contrário das viagens anteriores, o elenco verde ficará hospedado também após o jogo.
- O retorno terá ouro caminho. O grupo parte de São José do Rio Preto (SP) na manhã de segunda-feira rumo ao aeroporto de Congonhas (SP). Após esperar por quase três horas, embarca rumo a Florianópolis, com chegada prevista para o início da noite.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!