Papai Cesar quer o presente


Longe da família, treinador conta com os filhos postiços para celebrar o Dia dos Pais, domingo, no Sesi

BLUMENAU - Domingo de Dia dos Pais é domingo de trabalho para Cesar Pappiani. E que domingo. O técnico do Metropolitano terá pela frente neste fim de semana, até então, o jogo mais importante do ano. Uma vitória contra o Brasil (RS), no Sesi, às 16h, deixa o Verdão praticamente com os dois pés na próxima fase da Série D do Brasileiro. Com 13 pontos e contando com uma combinação de resultados, Cesar pode deixar o estádio com o presente tão esperado: a vaga no mata-mata.

– Seria um presentaço de Dia dos Pais. Ainda mais porque não vou poder passar essa data tão especial ao lado da minha família – comentou o treinador.

No entanto, para conseguir a classificação, o time verde precisará derrubar um tabu: o Metrô nunca ganhou do time de Pelotas (RS). Em três jogos com o Xavante, como são conhecidos os gaúchos, o Verdão tropeçou, um empate (na Série C de 2008, partida que marcava a estreia do clube em competições nacionais) e duas derrotas. Números que não preocupam o elenco verde. O goleiro Flávio, que em 2008 vestia rubro-negro, diz que a situação atual é outra e acredita no potencial do time para reescrever essa história.

– Os tabus existem para serem derrubados – completou.

Para alcançar essa meta, o técnico Cesar Paulista espera que o time tenha calma, suporte a pressão do adversário e até mesmo da torcida pela busca do resultado positivo e consiga aproveitar as oportunidades que criar.

– Esse é um jogo divisor de águas. Se ganharmos, beleza. Agora, qualquer tropeço pode complicar as coisas para nós – finalizou.

Para o duelo com os gaúchos, o Metrô deve ter duas alterações na equipe, em relação ao time que empatou com o Mirassol (SP), na última rodada. Voltando de suspensão, o zagueiro Thiago Couto está confirmado no miolo de zaga do time. Outra mexida deve ocorrer no meio-campo. Sem o volante João Neto, suspenso, Nilson Sergipano, que já havia entrado na equipe no decorrer do jogo no interior paulista, e Andrei, titular ao longo do Estadual, brigam pela vaga.

DIA DOS PAIS VERDE
- A diretoria do Metropolitano preparou uma programação especial para os jogadores para comemorar o Dia dos Pais. No sábado, os atletas relacionados para o jogo vão receber as esposas e os filhos no hotel em que estão concentrados, para almoçar e celebrar a data.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!