Na torcida, o homem que enfrentou Pelé defendendo Blumenau


O mundo do futebol é feito por pessoas e histórias. E na chegada ao Estádio José Maia, em Mirassol (SP), a equipe do Santa foi surpreendida por uma delas. Um senhor, já quase batendo na casa dos 70 anos, nos abordou com recortes de jornal e algumas fotos em mãos. Queria nos falar da sua experiência no futebol e da ligação com Blumenau.

Ariovaldo Daltro Vieira, 68 anos, marcou o futebol blumenauense. Ex-jogador, comandou o meio-campo do extinto Palmeiras, de Blumenau, na década de 1960. Entre 1965 e 1968, vestiu a camisa 10 alviverde do clube da Alameda das Palmeiras. Era conhecido como Vieira. E garante:

– Era meia-esquerda, camisa 10, dos bons.

Em 1968, fez parte de uma seleção montada com jogadores de Olímpico e Palmeiras, que enfrentou o Santos, de Pelé & Cia., em uma série de amistosos pelo Vale. Carrega consigo recortes da época.

– Tenho muitos amigos em Blumenau. Saudade daquela terra – comentou.

Natural de Caxias (RS) e com rodagem pelo Brasil por causa do futebol, Vieira atualmente mora em Fernandópolis, cidade vizinha, distante a 80 quilômetros de Mirassol. Aproveitou a passagem do Metropolitano pela região para tentar matar a saudade de amigos. Na passagem por Blumenau, atuou ao lado de Vilberto Schuermann, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do Metrô.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!