Pontinho suado


Metropolitano fica no empate sem gols com o Mirassol, no interior paulista, mas deixa o campo comemorando pela manutenção da liderança

Quem acha que um 0 a 0 não pode ser um jogo emocionante, não acompanhou o duelo entre Mirassol (SP) e Metropolitano, ontem, no interior paulista. É bem verdade que o confronto passou bem longe de ser um espetáculo, mas emoção não faltou aos 3,4 mil torcedores que estiveram no Estádio José Maia. Em especial, para os três representantes da Raça Jovem Metropolitano que estiveram em Mirassol (SP).

Jogadores e integrantes da comissão técnica deixaram o gramado comemorando, mesmo sem a vitória. Isso porque, com o ponto conquistado, o time blumenauense deu mais um passo rumo à classificação para a próxima fase. E de quebra, tirou os paulistas da briga. Com 10 pontos, o Metrô segue na liderança do Grupo 8. Enquanto os donos da casa estacionaram nos quatro e não têm mais chance de avançar na competição.

Mas não foi fácil a vida verde na terra dos girassóis. Precisando da vitória, os donos da casa começaram melhor e dominaram o jogo. O Metrô se fechou no campo defensivo e apostou nas saídas em rápidos contra-ataques. Criou oportunidades claras de marcar, mas parou, em algumas vezes, na boa atuação do goleiro Leandro Santos, e em outras, na ansiedade em definir e na falta de pontaria. Os paulistas ainda deixaram o campo na bronca com o árbitro, que anulou um gol do time da casa, em um lance confuso, no fim do primeiro tempo.

No retorno ao estado natal, pela primeira vez como treinador, Cesar Paulista deixou o gramado com um misto de sensações. Feliz pelo importante ponto conquistado, mas insatisfeito com a falta de eficiência dos homens de frente, que desperdiçaram chances claras de colocar a equipe na frente e determinar a vitória.

– Queria a vitória, mas não deu. Seria importante para o time, que ganharia moral, com três vitórias seguidas. Buscamos um ponto que a gente precisava. Agora, temos que confirmar nossa classificação contra o Brasil (RS). Mas cada jogo é uma história – comentou.

Antes de pensar no duelo com o Xavante, domingo que vem, no Estádio do Sesi, às 16h, o comandante verde fica na expectativa do duelo entre Arapongas (PR) e Juventude (RS), hoje, no interior paranaense. Um empate não seria nada mal para as pretensões verdes.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!