Metrô empata e enfrenta o Mogi Mirim na próxima fase
Na tarde deste domingo, Metropolitano e Juventude não saíram do empate em 0 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Precisando da vitória para garantir a classificação, o Juventude pressionou em grande parte da partida o Metropolitano, que utilizou o contra-ataque como arma.
Apesar das insistências ofensivas, a partida encerrou sem gols. O Juventude contou com o 0 a 0 entre Arapongas e Brasil de Pelotas, para também garantir a classificação.
Na segunda fase o Verdão de Blumenau enfrenta o Mogi Mirim, com a vantagem de decidir o confronto de volta no estádio do Sesi.
Passando da segunda fase, o Metropolitano estará a somente duas partidas de garantir o acesso para a Série C.
O jogo
No primeiro minuto de partida, Nequinha arriscou um chute de longa distância e acertou a trave, quase abrindo o placar para o Metropolitano.
Aos 24 minutos, Rodrigo Dantas recebeu dentro da área livre e chutou para fora, desperdiçando grande chance para o Juventude.
Aos 25 minutos, após cruzamento na área Marcel cabeceou livre e a bola passou raspando a trave do goleiro Flavio, quase abrindo o placar.
Aos 27 minutos, Marcel pegou rebote chutou forte e Flavio fez grande defesa colocando a bola para escanteio, evitando o primeiro gol dos gaúchos.
Aos 39 minutos, Marcel chutou o goleiro Flavio estava adiantado e acertou a trave. No rebote, Jardel desperdiçou a oportunidade para o Juventude novamente.
Aos 42 minutos, Marcel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou. No escanteio, a bola foi cabeceada para grande defesa de Flavio e a bola ainda acertou o travessão.
Segundo tempo
Aos 9 minutos, Alex Telles cruzou a bola passou direto na grande área e Rodrigo Dantas não conseguiu completar para as redes. Na sequência, em cruzamento na área Rodrigo Dantas cabeceou para grande defesa de Flavio.
Aos 21 minutos, após cruzamento na área a bola sobrou e o atacante do Juventude concluiu para fora, desperdiçando outra boa oportunidade.
Aos 23 minutos, Nilson Sergipano tentou chutar de fora da área, mas a bola passou longe da meta, sem assustar o goleiro do Juventude.
Aos 43 minutos, Rodrigo Dantas chutou livre dentro da área e Ribamar salvou o Metropolitano afastando a bola do sistema defensivo.
Ficha técnica: Juventude 0 x 0 Metropolitano
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 26/08/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 4.113 (pagantes)
Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Rafael Pereira (Juventude); Thiago Couto (Metropolitano)
Gols:
Juventude
Follmann; Ramiro, Rafael Pereira, Bressan e Alex Telles; Fabrício, Jardel (Douglas), Alan (Francisco Alex) e Marcel (Nem); João Henrique e Rodrigo Dantas.
Técnico: Lisca
Metropolitano
Flavio; Nequinha, Claudio, Thiago Couto e Rodrigo Ninja; Nilson Sergipano, João Neto, Renan (Thiago Cristian) e André Ricardo (Ribamar); Rafael Costa e Douglas (Leonardo).
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!