Metropolitano quebra tabu


Em sua melhor atuação nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Metropolitano derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e abriu vantagem de quatro pontos na briga por uma das duas vagas para a segunda fase. Foi um jogo de muita marcação e os gols somente saíram na segunda etapa, com o zagueiro Thiago Couto, aos cinco minutos, e com o meia-atacante Diogo Dolem, nos acréscimos, aos 46. Foi a primeira vitória do Metrô sobre o time gaúcho em partidas oficiais. Em 2008, pela Série C, ocoreu um empate e uma vitória do time de Pelotas. No primeiro turno, no Rio Grande, vitória do Brasil, por 2 a 0.

Com a vitória, o Metropolitano soma agora 13 pontos de lidera o Grupo A8 da Série D. O Arapongas(PR)  é o segundo colocado, com nove. Na terceira colocação aparece agora Juventude(RS), após a goleada de 4 a 0 sobre o  Mirassol(SP). Com o mesmo número de pontos está o Brasil de Pelotas. Na penúltima rodada, no próximo domingo, o Metrô folga. Jogam: Brasil X Juventude e Mirassol e Arapongas.

O jogo

Foi uma partida truncada e de muita marcação, especialmente na primeira etapa. O lance de maior perigo ocorreu num cruzamento do lateral direito Nequinha para a cabeçada do meia Renan no travessão.

O placar foi aberto aos cinco minutos da segunda etapa, com Thiago Couto, de cabeça, mandando para o gol, após cobrança de escanteio do capitão Felipe Pinto. E a partida continuou no mesmo ritmo da primeira etapa, mas com o Metropolitano buscando mais o gol. Ele só veio nos acréscimos, aos 46, com Diogo Dolem, mandando para o fundo do gol.

O técnico César Paulista promoveu três substituições, a partir dos 30 minutos. Diogo Dolem, autor do segundo gol, entrou no lugar do atacante Bruno Rangel; o meia Renan, com câimbras, saiu para entrada do volante Andrei. Por fim, o meia e capitão Felipe Pinto foi substituído pelo meia André.

A renda foi de R$ 18.965,00 com 1656 pessoas de público total, sendo 1.399 pagantes e 257 não pagantes.

Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Fotos: Giovanni Silva (Fotógrafo Oficial do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!