Entenda o caminho do Metrô para chegar a Série C


Metrô está a 4 partidas de chegar a Série C e tem vantagem de decidir no Sesi contra o Mogi Mirim

O Metropolitano jogará nos dois próximos finais de semana, o que muitos consideram como as duas partidas mais importantes da história do clube.

Na tarde desta segunda-feira, a CBF confirmou as datas e horários das partidas da segunda fase. O primeiro confronto em solo paulista, será neste domingo, às 17h.

Decidindo no próximo final de semana no estádio do Sesi, às 16h, quem garantirá a classificação para a terceira e decisiva fase da Série D.

2ª Fase: Metropolitano x Mogi Mirim

Partida de ida
Mogi Mirim x Metropolitano – dia 02/09, às 17h, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Partida de volta
Metropolitano x Mogi Mirim – dia 09/09, às 16h, no estádio do Sesi, em Blumenau.


Como chegar a Série C

2ª fase
Metropolitano x Mogi Mirim
Cianorte x Juventude

3ª fase
Metropolitano/Mogi Mirim x Cianorte/Juventude, o vencedor estará na semifinal da Série D 2012 e garantirá vaga na Série C 2013

Critérios de vantagem no mata-mata da Série D

Apesar de ter encerrado como líder do grupo A8, a única vantagem do Metropolitano é decidir a segunda partida em casa, podendo perder esse critério na terceira fase, em caso de classificação do Cianorte.

No regulamento geral da CBF, estipula a possibilidade de penalidades na hipótese de dois resultados iguais nos confrontos mata-mata. Algo, que ocorrendo seria inédito na história do Metropolitano.

Antes mesmo do critério de penalidades, está o critério de gols marcados no campo adversário, ou seja, supondo na vitória do Metropolitano por 2 a 1 contra o Mogi Mirim, na partida de ida, obrigaria o clube paulista a ter que vencer, na partida de volta, por 2 a 0 para classificar diretamente.

Primeiro confronto da história entre Metropolitano e Mogi Mirim

Nesta temporada, o Metropolitano enfrentou o Mirassol na primeira fase da Série D, quebrando um estigma de nunca ter enfrentado nenhum clube paulista em sua história.

Na segunda fase, terá mais um clube paulista em seu caminho. Como nunca havia enfrentado clubes paulistas até o confronto com o Mirassol, o Verdão de Blumenau jogará pela primeira vez contra o Mogi Mirim, em seus 10 anos de história. Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!