Semana começa hoje no Metropolitano


De folga, Verdão intensifica treinos para o último duelo

BLUMENAU - A semana do Metropolitano começa hoje. Isso mesmo. De folga na rodada de domingo pela Série D do Brasileiro, o Verdão se deu ao luxo de aliviar o trabalho no início da semana. A preparação para o próximo compromisso do time dia 26, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude (RS) , inicia hoje, no gramado do Grêmio Esportivo Olímpico, o novo reduto do time verde (ou seria grená?). O grupo vai treinar em dois períodos.

A retomada dos trabalhos, porém, não deve ser em ritmo total. O técnico Cesar Paulista pretende aproveitar o intervalo para preservar alguns atletas. Entre eles, o lateral Nequinha, o volante Alex Albert e o meia Felipe Pinto, que vêm atuando em sequência desde o início da temporada. O planejamento prevê treinamentos até sábado e nova folga no domingo. Antes da folga, carga total. Para isso, requisitou cinco jogadores das categorias de base (três do time Júnior e dois do Juvenil).

Essa semana, Cesar deve ganhar novos reforços. Recuperados de lesão, o meia Thiago Cristhian e o atacante Léo voltam a treinar normalmente com o grupo. Além deles, contará com a volta de João Neto, que cumpriu suspensão na última rodada.

O técnico aproveitou os dias longe do gramado para assistir jogos dos adversários e começar a tramar o plano para o duelo na Serra gaúcha. Sem a confirmação da vaga na próxima fase (a classificação pode vir domingo, caso haja um empate em qualquer um dos dois jogos), o comandante verde faz contas:

– Nosso pensamento é de ir à Caxias (do Sul) para buscar um ponto e garantir a vaga.

Ainda assim, o domingo será de observação no Metrô. Olheiros do clube vão acompanhar de perto os duelos no Grupo 7, de onde sairão os prováveis adversários na próxima fase.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!