Verdão de Blumenau venceu os gaúchos por 2 a 0, com gols de Thiago Couto e Diogo Dolem
Na tarde deste domingo, o Metropolitano venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e encaminhou a sua classificação para a segunda fase da Série D, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.
A partida foi marcada por grande equilíbrio e poucas chances claras de gol. O Metropolitano precisando da vitória pressionou o Brasil de Pelotas, que abdicou de atacar priorizando se defender.
Porém, na segunda etapa com gols do zagueiro Thiago Couto e o meia Diogo Dolem, o Metropolitano decretou a vitória e deu um passo importante na busca pelo sonhado acesso a Série C.
Na próxima rodada o Metropolitano irá folgar, mas não quer dizer que retirará suas atenções da rodada. Com um empate em qualquer um dos dois confrontos da penúltima rodada do grupo 8 da Série D, o Verdão de Blumenau garante a classificação matemática para a próxima fase.
O jogo
Aos 10 minutos, Nequinha fez grande jogada individual pela esquerda e chutou forte cruzado, a bola passou assustando o goleiro Luiz Muller, do Brasil de Pelotas.
Aos 20 minutos, Nequinha cruzou com perfeição e Renan livre no interior da grande área cabeceou na trave, desperdiçando a melhor oportunidade da partida, quase abrindo o placar para o Metropolitano.
Aos 45 minutos, Nilson Sergipano pegou rebote e chutou forte, a bola novamente assustou o goleiro Luiz Muller, mas ganhou altura e foi para fora.
Segundo tempo
Aos 4 minutos, Felipe Pinto cobrou escanteio e o zagueiro Thiago Couto abriu o placar em cabeceio forte, indefensável para o goleiro Luiz Muller. Na sequência, Thiago Couto ficou caído no gramado, pois no ato do gol sofreu uma dívida com o zagueiro do Brasil de Pelotas.
Aos 9 minutos, Rafael Costa tocou para Santos que chutou forte, mas a bola ganhou altura e acabou indo para fora.
Aos 46 minutos, André Ricardo fez belo contra-ataque foi até linha de fundo e cruzou rasteiro para Diogo Dolem marcar o segundo gol do Metropolitano e definir a vitória do Verdão de Blumenau por 2 a 0.
Ficha técnica: Metropolitano 2 x 0 Brasil de Pelotas
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 12/08/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 1.399 (pagantes)
Renda: R$ 18.965,00
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães auxiliado por Luiz Antonio Muniz e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Thiago Couto, Felipe Pinto e Alex Albert (Metropolitano); William Kozlowski e Tiago Saletti (Brasil de Pelotas)
Gols: Thiago Couto, aos 4/2T e Diogo Dolem, aos 46/2T (Metropolitano)
Metropolitano
Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, Nilson Sergipano, Renan (Andrei) e Felipe Pinto (André Ricardo); Bruno Rangel (Diogo Dolem) e Rafael Costa
Técnico: Cesar Paulista
Brasil de Pelotas
Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Dione (Alexandre), Wender e Wiliam Kozlowski (Marcos Paraná); Matão e Alex Amado (Marcio Jonathan).
Técnico: Rogério Zimmermann Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!