Fase 1: missão cumprida


Metropolitano cumpriu primorosamente sua parte. Aplausos merecidos ao elenco, à comissão técnica e à diretoria. Equipe largou bem, vencendo o Juventude na estreia, mas depois preocupou bastante (duas derrotas consecutivas). Houve dispensa do atacante Pantico, conversa com os demais jogadores, reunião de forças e nos 5 jogos seguintes somou 11 pontos. Um aproveitamento de 73,33%. De 5 gols sofridos nos 3 primeiros jogos, evoluiu para apenas 2 sofridos nos 5 jogos seguintes.

Esta arrancada fez com que o Metropolitano fosse "campeão" do turno e do returno do Grupo A8. Uma campanha que lhe deu, com total justiça, a liderança.

Por isso, devem ser reconhecidos os méritos dos profissionais envolvidos. Se não tivéssemos obtido a classificação, a cobrança seria forte, como sempre foi em cima do futebol blumenauense.

E além da campanha, agora é possível constatar que a estratégia de poupar alguns atletas pendurados deu certo. O Metropolitano conseguiu confirmar a liderança e entrar nas oitavas sem nenhum atleta suspenso (os cartões não zeram, é bom frisar).

Feitos estes registros, e superada a alegria desta noite de domingo, a partir de amanhã chega a hora de esquecer tudo que passou. Sim, esquecer.

Num campeonato paralelo chamado "Acesso à Série C", podemos considerar que as semifinais estão decididas: Metropolitano x Mogi Mirim e Cianorte x Juventude. Destes quatro, dois farão a "final" que irá apontar o "campeão" que sobe à Série C 2013.

Por isso, é bom considerar que estamos agora numa outra competição. E no momento ela é apenas entre Metropolitano e Mogi Mirim. Estes dois jogos contra os paulistas serão os mais importantes da história de 10 anos do clube.

Uma excelente semana, já comemorativa do aniversário de Blumenau, para todos! Fnte:Clicrbs/MeuVerdão

de torcedor para torcedor!