Metrô nas oitavas!


E eis que nossa vaga às oitavas-de-finais foi confirmada matematicamente neste domingo! O Juventude foi à Pelotas e venceu o Brasil, resultado que não era interessante para nós, mas o Mirassol, mesmo já eliminado, honrou suas cores e passou por cima do Arapongas, goleando por 4-1.

Assim, como vemos aí do lado, o Metropolitano confirmou uma das duas vagas na segunda fase. A definição do outro classificado será feita no próximo domingo, quando a rodada marca Juventude x Metropolitano e Arapongas x Brasil. Um empate em Caxias do Sul garante o Metrô na liderança, que o faria jogar contra o segundo colocado do Grupo A7 (Mogi Mirim/SP ou Cerâmica/RS), com o jogo de ida fora e o jogo de volta em Blumenau.

Caso o Metropolitano perca para o Juventude, o alviverde caxiense termina na liderança e o blumenauense no segundo lugar, situação em que o faria jogar contra o Cianorte/PR (jogo de ida em Blumenau, de volta no PR).

Como torcedor, fico muito feliz com esta vaga vinda de maneira até tranquila, pois o Metrô a conquistou sem precisar entrar em campo e com uma rodada de antecipação.

Mas esta "tranquilidade" acabou hoje. A partida do próximo domingo define o cruzamento das oitavas e me preocupa a situação dos nossos pendurados (dentre eles, a dupla de ataque titular).

Enfim, valeu pela classificação! O Grupo se mostrou realmente bastante equilibrado (3 clubes ainda disputam 1 vaga) e vencer esta etapa representa muito.

Estamos entre os 16! Agora é lutar com todas as forças para chegarmos na próxima etapa: estar entre os 8!Fonte:Clicrbs/Meuverdão

De torcedor para torcedor1