Metrô na próxima fase


Mirassol (SP) goleia o Arapongas (PR) e garante vaga do Verdão

O fim de semana do técnico Cesar Paulista foi quase perfeito. Depois de celebrar o Dia dos Pais atrasado com a família, o treinador do Metropolitano viu a equipe assegurar uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro, ontem, sem entrar em campo. Líder do Grupo 8, com 13 pontos, o Verdão torcia por uma combinação de resultados para se classificar. E conseguiu. Com o resultado menos provável.

A vaga antecipada foi confirmada com a vitória do Mirassol (SP) por 4 a 1 sobre o Arapongas (PR), no interior paulista. Para o domingo ser ideal, restava um empate no duelo gaúcho da chave, em Pelotas (RS). Dessa forma, além da vaga, o time de Blumenau garantiria também o primeiro lugar do grupo. No entanto, os visitantes levaram a melhor. Com um gol do atacante Zulu, ex-Metropolitano, o Juventude superou o Brasil pelo placar mínimo e se manteve vivo na briga por uma vaga ao mata-mata. Com 11 pontos, o time de Caxias do Sul subiu para o segundo lugar.

De forma comedida, o comandante verde comemorou a classificação. Em casa, acompanhou pela internet os resultados das partidas. Com cinco jogadores pendurados (o zagueiro Elton, os meias Felipe Pinto e Renan, mais os atacantes Bruno Rangel e Rafael Costa), Cesar não descarta poupar alguns.

– Amanhã (hoje) vamos sentar e planejar o que vamos fazer. Independente disso, vamos para Caxias (do Sul) querendo o primeiro lugar. Não vamos para lá fazer nenhum amistoso – disse.

Na próxima semana, na Serra Gaúcha, um empate praticamente assegura os dois times na próxima fase. Arapongas (PR) e Brasil (RS) se enfrentam no interior paranaense com um único resultado em mente: vencer. Além dos três pontos, ambos torcem pelo Metrô.

Em caso de igualdade no Rio Grande do Sul, o Arapongas (PR) precisará vencer por três para ficar com a vaga na próxima fase.Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!