Metropolitano empata em Caxias e fica em primeiro no Grupo A8


O Metropolitano empatou sem gols com o Juventude, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time blumenauense confirmou a primeira colocação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, com 14 pontos ganhos. O Mogi Mirim será o adversário nas oitavas-de-final.


O Metropolitano não se intimidou no Alfredo Jaconi. Nem a chuva, nem o frio de 10 graus foram adversários. Com um time bem postado e marcando bem, o Verdão suportou bem as investidas do time da casa e também criou boas chances de gol. A primeira, logo aos cinco minutos de jogo, com o lateral-direito Nequinha chutando no travessão. Ainda no primeiro tempo, Rafael Costa teve uma clara chance de gol, mas a arbitragem marcou impedimento.


Na filosofia que o técnico César Paulista imprimiu, os jogadores atuaram em campo como num jogo de mata-mata, já se habituando para a próxima fase da competição. Sem cinco jogadores considerados titulares, numa opção técnica do técnico César Paulista, os substitutos deram conta do recado. Em campo, a liderança foi do zagueiro Thiago Couto – com a braçadeira de capitão.


As substituições de César Paulista somente ocorreram após os 25 minutos da etapa final, começando com o estreante Leonardo no lugar do outro estreante, o atacante Douglas – revelado na base do Metropolitano. O zagueiro Ribamar substituiu o meia André e, por fim, o meia Thiago Cristian voltou a jogar após se recuperar de uma cirurgia, para saída do meia André.

A comemoração em Caxias foi em dose dupla, pela classificação em primeiro lugar, e pelo aniversário do preparador físico Guilherme Rodon, saudado pelos jogadores no vestiário com um banho de água fria. 

A arbitragem foi de um trio carioca: Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.

O retorno para Blumenau ocorre ainda na noite deste domingo, com reapresentação do grupo na terça-feira.


A campanha

O Metropolitano fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do grupo A8. Somou 14 pontos, com quatro vitórias – venceu todas as partidas em casa; empatou duas e perdeu duas. Fez oito gols e sofreu sete.


O adversário

O Mogi Mirim foi o segundo colocado do grupo A7. Somou 13 pontos ganhos, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Marcou sete gols e tomou três.


O primeiro confronto

O primeiro jogo entre Metropolitano e Mogi será no interior paulista, no próximo domingo, dia 02 de setembro, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, com capacidade para 19 mil torcedores. O jogo de volta será no Estádio do SESI, dia 9. O Metropolitano tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.


Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano), em 26/08/12, às 18h55.


Fotos: Stefano Ditadi (Marketing do Esporte Clube Juventude), Porthus Junior (Jornal O Pioneiro/Clic RBS) e Jornal Caxiense.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!