Peças valorizadas


Como símbolo da união do grupo, jogadores do Metrô decidiram dividir igualmente o valor da premiação por avançar de fase

Assim como em um quebra-cabeças, no grupo de jogadores do Metropolitano todas as peças são importantes. E agora estão mais valorizadas. Com a classificação às oitavas de final da Série D do Brasileiro, os atletas do Verdão receberam uma bonificação oferecida pela diretoria (e paga por investidores do clube): um carro 0km (um Fiat Punto) e 10 pacotes de viagens. Ao contrário da ideia inicial da direção, de sortear entre o elenco, os jogadores decidiram ratear os prêmios. Dessa forma, os cerca de R$ 60 mil referentes à premiação será dividido entre os 30 atletas e parte da comissão. O número preciso será confirmado essa semana, após uma nova reunião dos jogadores.

O capitão do time, o meia Felipe Pinto, diz que a decisão foi tomada por todos, mostrando a união e a força do grupo.

– Temos um grupo muito bom, muito unido. Nada mais justo do que dividir (a premiação) entre todos. É uma forma de tratar todo mundo igual – comentou.

Como prova da união, o camisa 10 lembra que mesmo chegando há pouco tempo (foi um dos reforços para a competição nacional, contratado após o Catarinense), foi muito bem recebido pela base que já estava formada.

– Todos pensam em crescer e sabem que isso passa por conquistas e que elas dependem de todos – completou.

E deve vir mais bonificação por aí. Ontem, a direção do Metrô se reuniu para discutir alguns assuntos, entre eles a premiação para a sequência do nacional. O presidente Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, não falou em valores, mas garantiu que novos prêmios serão ofertados aos jogadores.

– É um plus. Assim como em muitas empresas, todo mundo trabalha com um pouco mais de vontade com um incentivo – disse, em resposta aos que criticam a postura.

Outro item da pauta do encontro dos dirigentes foi a data da partida de volta, contra o Mogi Mirim (SP), previamente marcada para o próximo dia 9. A direção não descarta a possibilidade de antecipar o jogo, por conta do feriado da Independência, no dia 7.
Fonte: JornalSC

De torcedor para torcedor!