Sob forte frio, Metropolitano faz seu último treino em Caxias


Na fria manhã deste sábado, o Metropolitano fez seu último treino no CT do Caxias, na Serra Gaúcha, antes da partida de domingo, diante do Juventude, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi. Foi um trabalho leve, apenas de movimentação, seguido do tradicional “rachão”, após a longa viagem com quase nove de duração, percorrendo os 430 quilômetros que separam Blumenau de Caxias do Sul. A chegada ocorreu na sexta-feira, por volta das 20h30. Após, o treino, o elenco retornou para o hotel onde está concentrado.

O jogo deste domingo tem previsão de chuva e frio, com temperatura de 10 graus. Apesar da preocupação com o tempo instável, o time está focado no jogo, onde um empate garante a primeira colocação do grupo. O Metropolitano é o líder do grupo A8, com 13 pontos ganhos. São quatro vitórias (todas em casa), um empate e duas derrotas, em sete jogos. Marcou oito gols e sofreu sete.

O lateral esquerdo Santos foi liberado pelo Departamento Médico e viajou para Caxias, podendo ser um dos 11 que iniciam o confronto de domingo. O técnico César Paulista estuda diversas alternativas táticas e não descarta a possibilidade de jogar com três meias. Mas preferiu não antecipar a escalação, “Definirei apenas antes do jogo”, resumiu.

A arbitragem de domingo será carioca, com Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Francisco Santos Silva Neto.

Caxias do Sul

Distante 430 quilômetros de Blumenau, Caxias do Sul foi erguida onde o Planalto de Vacaria começa a se fragmentar em vários vales, sulcados por pequenos cursos de água, razão pela qual tem uma topografia bastante acidentada na sua parte sul.

Colonizada por italianos, Caxias do Sul tem uma área de 1.638,34 km² e uma população superior a 435.000 habitantes. Está a 127 km da capital do estado, Porto Alegre.

Seu Produto Interno Bruto é de R$ 9.811.991.000,00 – equivalente a 5,68% do PIB Estadual. A renda percapita, medida em 2007, apontava R$ 24.589,00 –47,3% superior ao do Rio Grande do Sul e 79,22% superior ao PIB per capita brasileiro.

Possui um parque industrial diversificado e de ponta nos setores metal-mecânico, eletroeletrônico, vitivinicultura e automotivo. O setor é referência no Brasil e no Exterior, para onde dirige boa parte de sua produção, concentrando as maiores empresas exportadoras do ramo do país. Na área da educação, possui uma das mais bem conceituadas universidades regionais do país, a Universidade de Caxias do Sul.

A forte marca da colonização italiana faz com que Caxias atraia turistas que vêm conhecer os vestígios que ainda existem e que evocam o período da colonização, como, por exemplo, a Casa de Pedra. A Festa da Uva, evento realizado a cada dois anos e que evoca a tradição italiana, atrai milhares de visitantes a cada edição.

O adversário

O Esporte Clube Juventude é considerado o maior clube do interior gaúcho, sendo dono da maior torcida do interior do Rio Grande do Sul. Tem como principal título, a conquista da Copa do Brasil de 1999, quando derrotou o Botafogo.

O Estádio Alfredo Jaconi é o estádio do Juventude. O nome é uma homenagem ao ex-jogador, treinador e dirigente do clube durante as décadas de 30 e 40. O estádio da papada, após reformas para aumentar o conforto e a segurança dos torcedores, tem capacidade para quase 24 mil pessoas, tendo como o seu recorde de público 37.740 pagantes em um jogo contra o Grêmio em 26 de novembro de 2002.

Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)

Fotos: Austrália (Preparador de goleiros)Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!