O compromisso dos candidatos a prefeito de Blumenau com o Metropolitano

Os quatro candidatos a prefeito de Blumenau encaminharam os seus compromissos com o futebol da cidade e com o Clube Atlético Metropolitano.

Publicamos na integra os textos enviados por suas assessorias.

Confira:



Ana Paula Lima – PT (Coligação Blumenau: Quem Ama Cuida)

“Ter um time da cidade é mais que uma opção de lazer, é também uma forma
de colocar a marca Blumenau em nível nacional. Nosso projeto, frente à Prefeitura é de incentivo e apoio ao Metropolitano. Esse apoio virá de várias formas: com a iniciativa de convocar os empresários de Blumenau para apresentar as vantagens de ser um patrocinador; com a destinação de verbas para ações sociais, como a escola de futebol do Clube, e com o empenho em solucionar a falta de um estádio para sediar os jogos do Metropolitano, o que achamos inadmissível. Este será um dos desafios da nossa administração. Firmamos nosso compromisso com o futebol profissional de Blumenau, comprometendo-nos a participar, incentivar e ajudar na busca de soluções para os problemas do clube”


Jean Kuhlmann – PSD (Coligação Blumenau Quer Seguir em Frente)

“Nos últimos anos, o futebol profissional voltou a crescer em nossa cidade. Ano a ano, o Metropolitano vem se estruturando e hoje o sonho de ter um time autenticamente blumenauense já é realidade. Apesar das conquistas que o nosso Metrô teve desde sua fundação, em 2002, muito ainda precisa ser feito e queremos continuar apoiando o Clube nessa caminhada. Por isso, firmamos o compromisso de continuar buscando junto com a iniciativa privada a construção do Centro de Treinamento, o CT do Metropolitano. Em fevereiro deste ano, já assinamos, junto com a Prefeitura de Blumenau, o termo de compromisso para viabilizar o Centro, que contará com estrutura completa para abrigar jogadores, local de treinamento e sede administrativa. Esse Centro, além de incentivar o esporte profissional, também poderia servir de base de treinamento para os jovens, em uma parceria com o poder público. Hoje, já temos quase três mil jovens participando de atividades como a Iniciação Esportiva, que leva oportunidade para as crianças e adolescentes nos bairros de Blumenau. O Centro de Treinamento poderia ser mais opção para incentivar os jovens talentos blumenauenses. Ter um Clube estruturado e com futebol de qualidade, sem dúvida, é um dos projetos para Blumenau poder seguir em frente!”


Napoleão Bernardes – PSDB (Coligação Blumenau Quer Mais)

“Em meu Plano de Governo eu deixo bem claro o incentivo ao esporte de alto rendimento com a criação de um Fundo Municipal de Apoio ao Desporto. O futebol profissional não ficará de fora. Sou sócio-torcedor e frequentador assíduo dos jogos do Metropolitano e, como blumenauense, quero ver o nosso time lutando por títulos. Eu acredito que o prefeito deve ser parceiro no sentido de possibilitar os recursos necessários para que os nossos jogadores e esportistas de outras modalidades não desistam de lutar pelo seu sonho. A estrutura para o futebol blumenauense precisa urgentemente de investimentos. Não podemos aceitar que o time de Blumenau tenha que disputar partidas em cidades vizinhas. Por isso, defendo a busca de recursos e parcerias com a iniciativa privada para permitir a construção de um estádio municipal e de um verdadeiro centro de treinamento. Não podemos deixar que o talento e o sucesso do Metrô seja limitado pela falta de estrutura adequada para os treinos e partidas oficiais. A nossa cidade é um celeiro atletas talentosos e vitoriosos e isso não pode se perder. O prefeito deve ser o líder que vai buscar recursos na iniciativa privada e, além disso, tratar o esporte como ele deve ser tratado: uma questão de saúde pública e uma ferramenta para jovens atletas mostrarem todo o seu potencial não só aqui, mas levando o nome da cidade a competições nacionais e internacionais.”


Osni Valfredo Wagner – PSOL (Coligação Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os Trabalhadores)

“O importante é ter um Secretário de Esportes em Blumenau que vista a camisa, não importando a modalidade esportiva, profissional ou amador. O incentivo é com bolsa atleta. Um articulador que tenha a confiança dos empresários para fazer o patrocínio. A motricidade humana, físico, espiritual, intelectual e emocional, a atividade física num todo e não só para o trabalho profissional que parece que é só competição do 'tempo da guerra' segundo o português Manuel Sergio. Hoje o futebol e o esporte em geral precisa ser para a construção da paz. Temos que estudar juntos a melhor solução para o Futebol, com a categoria, assim como as outras modalidades. Podemos contribuir na construção da estruturação do espaço de treino e um o time do Metropolitano para que o nosso time do coração seja campeão, temos o compromisso de articular a melhor proposta. Está entre as bandeiras de luta da Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os trabalhadores. O Esporte como forma de promover a segurança e faz parte da proposta de espaço de multiuso o esporte além de cultura e lazer para crianças, adolescentes e jovens. O compromisso é de se fazer o que for possível para construir coletivamente o melhor projeto de esporte profissional. Facilitar as soluções para as dificuldades do time Metropolitano em conseguir avançar com títulos nos campeonatos regionais e estaduais. Organizar ao ponto de poder chegar na série “A” e é o que os torcedores esperam para o Metropolitano.”

Edição dos Textos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)

Fotos: Divulgação (Assessorias dos Candidatos) Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!